Política

Sede de Paço do Lumiar está há 4 meses sem água nas torneiras; BRK ‘lava as mãos’

29 de setembro de 2020

Uma verdadeira falta de respeito está acontecendo em Paço do Lumiar. Leitores do blog denunciaram a falta d’água há pelo menos 4 meses em diversos pontos do bairro Sede, onde ficam localizadas a Câmara Municipal e Prefeitura.
Ao procurar a empresa BRK Ambiental para saber o motivo do desrespeito com os consumidores da Sede, em sua maioria idosos, esta se resume a dizer o seguinte:

NOTA DA BRK AMBIENTAL:

A BRK Ambiental informa que a Rua do Campo está localizada fora da área de concessão da empresa. O local não conta com as regularizações necessárias do loteador para a operação dos serviços. Por isso, as ligações ao Poço Tubular Profundo (PTP) ID185 feitas nesta rua precisaram ser retiradas, já que não estão regularizadas e podem, inclusive, comprometer o sistema de abastecimento da região.
O poço é ativo da BRK, mas a comunidade estava interligada de forma irregular.A área da comunidade é que não é área de atuação da empresa.

Ora, caro leitor. Se a empresa BRK não atua na Rua do Campo, é preciso que a empresa explique qual o motivo do poço está lacrado, causando danos a quem mora ali há mais de 30, 40, 50 anos… Nem que o O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paço quisesse fazer uma intervenção para acabar com a peleja de quem sofre com a falta d’água seria possível, uma vez que a BRK interditou o poço.

O que se apurou é que a empresa BRK não faz questão de atuar na região pois não aufere lucros.

Enquanto isso, moradores da Sede precisam esperar anoitecer para gotejar água nas torneiras.

Com a palavra, a BRK, que se comporta como Pôncio Pilatos e “lava as mãos”…

Veja:

 

AQUI