Skip to content

Eleições 2022: o acordo de cavalheiros entre Brandão e Maranhãozinho

Neto Cruz, 9 de março de 20229 de março de 2022

Nos bastidores da política, onde as articulações rolam 24/48 para composições nas eleições ao governo do estado, há o burburinho de um possível acordo de cavalheiros entre o vice-governador Carlos Brandão (com um pé no PSB) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), que caminha para comandar 3 legendas no estado conforme levantado em 1ª mão pelo site.

Respeitando a dignidade, as partes contam com a integridade e a honra dos participantes do acordo. No caso em tela, Brandão e Maranhão. Segundo informantes bem posicionados do blog, o acordo seria o seguinte: caso Josimar, até as prévias, não pontue pelo menos 15% nas pesquisas de intenção de voto, determinará que os partidos sob seu comando sigam com Brandão. Caso avance e chegue a pelo menos 20% da intenção de votos, cada um seguirá seu caminho.

Pesquisas, patrocinadas pelo pretenso pré-candidato ao Palácio Weverton Rocha (PDT), mostram o Moral da BR com 1/4 do que almeja ter para seguir com o projeto do “cara do interior’.

Um acordo de cavalheiros pode não ser executável. Mas, a essa altura – com Brandão consolidado e prestes a assumir a caneta -, analistas políticos dão como certa a parceria, diante dos termos (cláusulas) acima explanados.

O plano B de Josimar, como também foi pauta aqui na página em primeiríssima mão, é ocupar o cargo hoje do deputado estadual Othelino Neto.

É só esperar…

 

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Operação Ilussion investiga indícios de contratações irregulares em São Luís Gonzaga

21 de novembro de 2024

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Illusio. A ação investiga irregularidades em contratos públicos e cumpriu 15 mandados de busca em cidades como São Luís Gonzaga, São Luís e…

Leia Mais
Política

Congresso rejeita medida provisória que destina R$ 1,3 bilhão ao Judiciário em resposta a Dino

15 de agosto de 202415 de agosto de 2024

Nesta última quarta-feira (14), a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional rejeitou uma Medida Provisória que previa a concessão de R$ 1,3 bilhão em crédito extraordinário para o Poder Judiciário. A medida ainda precisa ser analisada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. A decisão dos…

Leia Mais
Política

VEJA AO VIVO – Votação do Acordo sobre base de Alcântara

22 de outubro de 2019

EM PAUTA: PDL 523/2019 – Aprova o texto do Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América Sobre Salvaguardas Tecnológicas Relacionadas à Participação dos Estados Unidos da América em Lançamentos a partir do Centro Espacial de Alcântara, assinado em Washington, em…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • Colônia do Voto Comprado: Prefeita de Axixá é acusada de usar Sindicato de Pescadores como base de esquema eleitoral criminoso
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes