Nos bastidores da política, onde as articulações rolam 24/48 para composições nas eleições ao governo do estado, há o burburinho de um possível acordo de cavalheiros entre o vice-governador Carlos Brandão (com um pé no PSB) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), que caminha para comandar 3 legendas no estado conforme levantado em 1ª mão pelo site.
Respeitando a dignidade, as partes contam com a integridade e a honra dos participantes do acordo. No caso em tela, Brandão e Maranhão. Segundo informantes bem posicionados do blog, o acordo seria o seguinte: caso Josimar, até as prévias, não pontue pelo menos 15% nas pesquisas de intenção de voto, determinará que os partidos sob seu comando sigam com Brandão. Caso avance e chegue a pelo menos 20% da intenção de votos, cada um seguirá seu caminho.
Pesquisas, patrocinadas pelo pretenso pré-candidato ao Palácio Weverton Rocha (PDT), mostram o Moral da BR com 1/4 do que almeja ter para seguir com o projeto do “cara do interior’.
Um acordo de cavalheiros pode não ser executável. Mas, a essa altura – com Brandão consolidado e prestes a assumir a caneta -, analistas políticos dão como certa a parceria, diante dos termos (cláusulas) acima explanados.
O plano B de Josimar, como também foi pauta aqui na página em primeiríssima mão, é ocupar o cargo hoje do deputado estadual Othelino Neto.
É só esperar…