Política

Apoio do PT a Brandão é questão de dias…

24 de janeiro de 2022

No último dia 19, o ex-presidente Lula (PT), teceu comentário que pode ser visto, 5 dias depois, apenas como uma tentativa de lacração.

Lula, achando que o apoio da sigla será a causa sine qua non para definir as eleições de 2022 no MA, disse:

“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida.”

O que o petista suprimiu, ao comentar os bastidores da eleição no Maranhão, é da sua busca incansável por figuras históricas do PSDB. Lula fala em “mutirão para governar”.

Brandão, atualmente filiado ao PSDB, deverá migrar de sigla socialista para concorrer como sucessor de Dino. Segundo peesebistas de “bico grosso”, “detalhes” ainda estão sendo ajustados para que a troca de sigla seja concretizada.

Brandão quer deixar o PSDB pela “porta da frente” e já conversa com caciques tucanos sua ida para o PSB. É o que seria o “vão ter que acertar” de Lula…

MAIS

Vice-governador Carlos Brandão participa de reunião com lideranças do PT em São Luís

Em reunião com lideranças estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT), o vice-governador Carlos Brandão reiterou a união de forças em prol do Maranhão. O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (20), na sede do partido, em São Luís.

O vice-governador foi recebido pelo novo presidente estadual do PT, Francimar Melo, no auditório Manuel da Conceição. Junto com ele estavam ainda os secretários de Estado do Trabalho, Jowberth Alves; da Educação, Felipe Camarão; e dos Direitos Humanos, Francisco Gonçalves; os covereadores do Coletivo Nós; os deputados Zé Carlos (federal) e Zé Inácio (estadual), além de outras importantes lideranças do partido.

Carlos Brandão agradeceu pela boa recepção.

“Desde 2015 temos trabalhado em parceria com o PT em gestões exitosas que têm contribuído com o nosso governo. O PT demonstrou competência, eficiência e compromisso com as causas sociais. Temos que manter, ampliar essas conquistas e dar continuidade a essa gestão”, observou.

O presidente estadual, Francimar Melo, agradeceu o reconhecimento do trabalho realizado.

“Fico lisonjeado em saber que nós, do Partido dos Trabalhadores, temos dado nossa contribuição a este estado. Temos clareza de que os trabalhadores e trabalhadoras são as primícias da nossa luta. A vinda do vice-governador pra nós tem um simbolismo muito grande”, afirmou.

O secretário Jowberth Alves também destacou a construção conjunta de políticas públicas em prol dos maranhenses.

“Sempre acreditei nessa aliança pela preocupação do vice-governador em levar o Maranhão para o caminho do desenvolvimento”, pontuou.

O secretário Felipe Camarão ressaltou o papel do diálogo na política.

“Tenho certeza que com sensatez e muito diálogo, nós, que fomos sempre aliados, vamos continuar sendo aliados”, afirmou.

O secretário Francisco Gonçalves lembrou a importância da aliança partidária na gestão Flávio Dino.

“O governo Flávio Dino e Carlos Brandão é também o governo do PT, não só por nós termos ajudados a construir a vitória, mas também porque quadros do nosso partido foram convidados a assumir posições estratégicas no governo”, recordou.

“É importante que a gente possa, neste momento, unir forças, ter coragem e resistência, para continuar nesta luta. O PT estará muito mais forte com pessoas que possam continuar o trabalho que o governador Flávio Dino tem realizado no Maranhão juntamente com muitos de nós”, disse a covereadora do Coletivo Nós de São Luís, Eunice Che Guevara.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI