Política

Ribamar: Pinga Fogo

22 de dezembro de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Ribamar

***Fofoquier ouvia atentamente o cochicho que está rolando nos corredores do cafezinho. O clima ficou pesado quando chegaram oficiais do MPMA e notificaram o casal de cunhados unha e carne. Tem a ver com a denúncia de um blogger que apontou o esquema de nepotismo cruzado envolvendo uma deputada, o filho do prefeito, o cunhado e a amada. Cabeças vão rolar. De quem será???

***Qual deputado federal andou se lamentado para um pastor da cidade balneária que sentiu no bolso ao tentar alavancar o nome de Clodovil a prefeito? Só de prêmios, o federal disse que o cupim comeu 130 mil corrós…

***Falando nisso, pessoas do Raio de Sol asseguram que o sorteio foi fraude. A cada 10 sorteios, só saíam 5 prêmios. Pra onde foi o restante? Fofoquier quer saber…

***Quem foi que bebeu todas na confra da prefeitura e entupiu a pia do banheiro de vômito??? Afff…

***Quem é o vereador que, na lisura que o persegue, teve que apelar para um terno de brechó para se despedir das atividades parlamentares 2021? Fofoquier trocou figurinhas com um parlamentar que estava entonado no seu terno Yves Saint Laurent: “vou comprar um ferro de gomar pra esse jovem, fofinho…” 

***Qual parlamentar que se deixou tomar pela arrogância e soberba, assim que assumiu o mandato? Nem de longe lembra o cara bacana de outrora…

***Fofoquier soube que a Princesinha do Mocotó não gostou nadida de nada de uma matéria que mostra fios elétricos expostos na Casa de Leis Ribamarense. Na ansiedade, caiu de boca na tripa gorda…

***Babado, confusão e gritaria. Quem eram os 8 edis de RibaCity que atravessaram a BR para declarar apoio a uma ex-prefeita rumo à ALEMA? E os candidatos do Bigodin? Como vão ficar?

***Rei do sofá. Vai estourar nos próximos dias uma bomba armada em um sófa de uma prefeitura da Ilha. Isso mesmo, no sofá! Algumas nomeações só estão sendo publicadas no Diário Oficial do Município após o vergonhoso teste do sofá. A crise vai parar no Ministério Público. Na casa de alguns pais, o caso já estragou o Natal dos velhos. Alguns choraram lagos de lágrimas e resolveram levar o caso para o MP…

***Acabou o milho, acabou a pipoca. Quem foi flagrado numa loja PET pras bandas da Forquilha vendo preço de ração de cachorro? O cara tava numa solidão que só ele, andando a esmo.

***Outro, que de Carioca não tem nada, também tava rodado mas numa loja de materiais de construção, também na Forquilha. Será que estava investindo em algum novo empreendimento? Um vendedor mais esperto disse: “Esse aí ninguém quer mais atender, todo mundo conhece”. Como ninguém quis atender, o dito cujo saiu todo desconfiado…

AQUI