Há quem diga que Braide não faz outra coisa, a não ser midiatizar a vacinação contra a Covid-19, mesmo que a pandemia não esteja mais tão crítica como quando o gestor assumiu a capital maranhense. Agora, como grande obra, Braide aparece em meio a ônibus com pisca-pisca, em alusão ao Natal. Nada mais do que isso. Vale lembrar que dias atrás o ludovicense amargou dias a fio sem ônibus, vide a indiferença de Braide com a problemática da greve.
Em discurso proferido na tribuna da Câmara, Astro mostrou como continua a indiferença do prefeito com as problemáticas de São Luís.
Ogum apontou que, até o momento, E.B. não encaminhou à Casa de Leis o projeto do Plano Diretor, uma das regras mais importante da atualidade. “O prefeito Eduardo Braide precisa enviar essa proposta o mais rápido possível”, asseverou. Boatos de que o desinteresse por parte de Braide se dá pela vontade de ficar só 4 anos frente ao comando da principal cidade do MA.
O plano diretor é uma lei municipal, elaborada pelo poder executivo (Prefeitura) aprovada pelo poder legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade.
Braide prefere rir roboticamente e esperar o Papai Noel…