Como parte do plano “capellijerryano” de manterem-se na mamata, mesmo após a saída de Flávio Dino do comando do governo do Maranhão, vem aí, na próxima semana, mais uma ação da agenda dos dois malevolentes.
Já contratada, e nos termos do contrato, a determinação dos números almejados, corre nos bastidores a informação dando conta de que o instituto Exata vai lançar nova pesquisa sobre a sucessão estadual incluindo o nome do Felipe Camarão na disputa.
“Pato Novo”, o neo-petista lançou oficialmente sua pré-candidatura ontem (04) pelo Partido dos Trabalhadores, num auditório superlotado de contracheques da Secretaria de Estado da Educação.
Inicialmente, o objetivo do lançamento do nome de Camarão, “vendido” para Flávio Dino, era apenas fortalecê-lo para viabilizá-lo como um possível vice na chapa de Brandão, levando a reboque o PT para uma composição com o tucano.
Porém, com o “balançar das abóboras”, o nome do crustáceo começou a pegar vento, os malevolentes começaram a vislumbrar “ganhos” e a próxima etapa da maquiavélica agenda é a pesquisa com Camarão bem posicionado para constranger o governador a não escolher, pelo menos por enquanto, o candidato do grupo à sua sucessão.
Nos bastidores, há quem crave os números exatos da nova pesquisa, desta vez, não contratada pelo grupo do senador Weverton Rocha.
No ato de lançamento da candidatura de Camarão na noite desta quinta-feira, o próprio “pato novo” deu a senha para a estratagema com um “grito” clamando para que o comunista adie a data da escolha e assim favoreçam o candidato da “agência” dos malevolentes.
P.S.: Sobre essa agência, aguarde o próximo “grito”, ops, a próxima postagem.