O prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo Lemos (PL), está indo com muita sede ao pote. E quem fala isso é o juscelinense, mesmo o mais desavisado.
Está marcada pra amanhã uma licitação milionária, que promete onerar os cofres públicos.
O blog do Neto Cruz teve acesso ao edital de pregão eletrônico nº 7/2021, que tem como objeto o registro de preços para “futura” e “eventual” contratação de empresa especializada em fornecimento de combustíveis para atender da frota de veículos do município.
Quem assina a licitação é o secretário de administração Daniel, ex-vereador que deve favores ao gestor. O assunto domina os bastidores da política de PJ.
O que chama a atenção é o valor que, assim como o gestor, não é nada generoso. Pedro conjectura gastar quase R$ 3 milhões para “encher os tanques”.
Veja aqui o edital, na íntegra.
EM TEMPO 1
Por muito menos, o prefeito da cidade vizinha, Morros, foi acionado pela Justiça. Paraíba, que é amigo de Pedro, foi pego no flagra pelo Ministério Público. Dr. Paulo estaria frequentando a mesma escola do gestor morruense.
Em meados do mês de janeiro, a Prefeitura de Morros contratou a empresa L.O Simões Barbosa, mais conhecida como Portal dos Lençóis, por cifras altíssimas. A contratação orçada em R$ 760 mil (quase 4 vezes menos) foi realizada em caráter emergencial, ou seja, sem licitação pelo Executivo.
EM TEMPO 2
Na circunferência da cidade de Presidente Juscelino, existem 3 postos de gasolina, sendo que 1 destes é de propriedade duvidosa. O site estará atento…