Política

Luto! Morre ‘Leninha Acessibilidade Já’

19 de agosto de 2021

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (19), a ativista e militante das causas dos direitos das Pessoas com Deficiência no Estado e fora dele, Leninha Monteiro, mais conhecida como Leninha Acessibilidade.

Leninha lutou bravamente pela vida, chegando a passar meses internada, não deixando se abater e sempre compartilhando momentos nas redes sociais.

Segundo informações repassadas ao blog, Leninha teria feito uma cirurgia nos rins, tendo logo em seguida uma complicação que a levou para a internação que já durava 2 meses.

Leninha sempre esteve presente em audiências públicas, seminários, levantando a bandeira da causa que defendia com o coração.

Chegou a concorrer a cargos eletivos como vereadora de Paço e deputada, não se deixando abater jamais e sempre com um sorriso largo no rosto.

Ainda em maio, Leninha fundou um Instituto que visava defender os direitos das Pessoas com Deficiência.

O velório acontecerá no Convento do Maiobão.

O Neto Cruz, que sempre teve um relacionamento estreito com Leninha, lamenta muito e deseja força aos amigos e familiares neste momento.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog