Informantes bem posicionados nos corredores do Palácio dos Leões asseguram que o governador Flávio Dino (PCdoB) repeliu o uso de pesquisas de intenção de voto como causa sine qua non para a escolha do seu sucessor.
No Bom Dia Mirante, da manhã desta quarta-feira (17), o jornalista Clóvis Cabalau anunciou que a Escutec fará pesquisa, via telefone, para apurar quem está no pensamento do eleitorado para comandar o estado pelos próximos 4 anos.
Flávio Dino, que concorrerá ao senado, deixou bem claro em reunião fechada que o vice, Carlos Brandão (PSDB), será seu nome à sucessão. A reunião, ontem (16), com o deputado federal licenciado e atual secretário das Cidades, Márcio Jerry (PCdoB), deixou bem claro que o assunto é pauta vencida e a chapa está fechada. A opinião de Dino já estaria formada.
O site sondou que o senador Weverton Rocha (PDT) – que tem o sonho de sentar na cadeira de Dino -, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) – entusiasta do projeto pedetista -, querem pesquisas eleitorais para decidir quem será o candidato do grupo que, ainda, é liderado por Dino.
Sem pesquisa, já decidiu o governador, navalha a fonte palaciana.
Pelo visto, a ansiedade de Weverton e ataques ao vice-governador Carlos Brandão, fora do tempo, não levaram a nada.
É aguardar e conferir…