Política

Pinga Fogo

23 de fevereiro de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem é a ex-adjunta que faturou, dizem, 500 corró prometendo nomear os ‘aprovados’ num famigerado concurso da Vila do Lume? Fofoquier viu uma dessas concurseiras de araque cobrando da dita cuja 1.500 corró e disse que se não fosse ressarcida ia colocar a boca no trombone.

***Não antes, outra mala veia teria se passado até por membro do MPMA e amiga íntima de um ratosférico deputado federal. Tudo fake…

***Falando nisso, seria bom uma certa gestão de determinado interior do MA abrir os olhos com a dita cuja. Fofoquier soube que a dama está usando do mesmo modus operandi para faturar cifras altíssimas…

***Quem é o edil que pediu pra Pindobona o comando da SEMDES? Deveria ter pedido outra pasta, visto que a mamusca adora molhar as palavras com a loira gelada…

***Quem é o candidato a deputado, edil em uma cidade vizinha, que reuniu edis de outra cidade para um regabofe para ensinar os neófitos como pressionar a gestão? Com direito a chapéu estilo fazendeiro, o homem bate no peito e diz que fez 8 edis em cidades diversas. Quem será, hein?

***Quem é o vereador que adora tomar uma Heineken com as bebezinhas que vem recebendo, diuturnamente, doses cavalais de mutretagem? Fofoquier estava comendo uma apetitosa panelada num famoso posto de gasolina do Lume quando viu o pagão recém-convertido na arte da política a acompanhar seu coach, numa das dependências do empreendimento. Há quem diga que o empolgado parlamentar não vai para uma sessão sem antes falar com Lex…

***Quem é o recém-chegado ao Palácio Vereador Gigi – que ainda não sabe nem o nome das carinhosas senhoras do cafezinho – que já quer sentar na janela? Fofoquier ficou observando o jovem a oferecer cartões de visitas para os parlamentares, se apresentando como acadêmico de Jornalismo.  Um deles, em contato com Fofoquier para ter referências, disse que vai pensar se contrata ou não o menino…

***Quem é que acertou o apoio por 350 corró, recebeu o lance de 200, matou os 150 nos 45 do 2º tempo e, agora, teve que usar do mesmo milagres de Jesus e multiplicar os pães pra depois dividir? Se for mais fácil, é melhor criar outra tabuada. Fofoquier soube que 5×10 tem que dá pra 15. Babado, confusão, gritaria. Um não aceitou a indecorosa proposta e decidiu investir em outro ramo…

***Quem foi o neófito edil que correu atrás de um deputado estadual para pedir empregos na pasta comandada pela amada? Com a cara sem tremer de tanta borroca, o afoito disse que está sem espaço na gestão e precisa se alinhar pra 2022, independente. Fã da Pinga Fogo e fofoqueiro, o midiático e infectado parlamentar teria pego o telefone vermelho e ligado para a nova parceira, contando os mínimos detalhes. A ordem foi só uma: deixa de bico seco…

***Quem é o sumido que num dia posta foto apreciando um Chateau Petrus 1982 Pomerol e, no outro, fez campanha contra o alcoolismo? Te decide, siow…

***Quem foi a dupla que levou um baculejo violento da PRF semana passada, chegando em São Luís? Mentindo que estava com frio, o condutor se tremia todo debaixo do moletom…

***Quem é o ex-vereador que anda se lamentando pelas esquinas da vida dizendo que ajudou a fazer o bolo e não sobrou nem a raspa do tacho?

***Quem foi o peiudo que conheceu a cheirosa pois não queria pagar pensão alimentícia?

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog