Política

CRCMA – Quem manda?

23 de janeiro de 2021

Crise entre Filipe Arnon e Sérgio Murilo é prejuízo para Contadores do MA

Os corredores da casa dos contadores se tornou zona mais perigosa que a Faixa de Gaza e o Morro da Rocinha. A troca de gentilezas acontece nas redes sociais e dá a exata dimensão de que a campanha para renovação dos conselheiros já está sendo travada.

Xurica está encurralado pelos seus ex-parceiros, que decidiram lhe fazer oposição e não hesitaram em se juntar ao grupo do Franklin, ficando em maioria. Xurica só não está totalmente isolado por conta de alguns gatos pingados que decidiram lhe dar sustentação No entanto, todo e qualquer plano ou ação que o presidente tenta implementar sofre bloqueio do grupo de Filipe Arnom, Franklin e patota.

Na última plenária, essa turminha reprovou três projetos importantes, gerando atrasos e ônus para a instituição. Agora, Filipe afronta o presidente lançando programas de treinamento sem ao menos aprovar tais programas na plenária, em total desacordo com o regimento interno. Se não bastasse, ainda detona os programas do Xurica nas redes sociais, esquecendo que esses foram aprovados na plenária.

Filipe e sua gangue se apossou do Conselho e age à revelia da instituição. Seu objetivo, que nunca escondeu da classe, é se promover e galgar espaço na política maranhense e, para isso, pouco importa o prejuízo que trouxer para os contadores. Já passa da hora desses conselheiros assumirem postura e respeito pelos votos que receberam.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog