Política

Rejeitada pelos Professores de São Luís, Elisabeth Castelo Branco ‘espoca urnas’ com 497 votos

30 de novembro de 2020

O ano de 2020 não tem sido muito bom para a presidente do SINDEDUCAÇÃO, professora Elisabeth Ribeiro Castelo Branco. Isso porque conseguiu acumular dois fracassos em menos de 2 semanas.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Com um velho sonho de se tornar vereadora da capital maranhense, a sindicalista “trabalhou” em seu projeto individual nos últimos 8 anos a frente do sindicato, esqueceu-se da categoria, e apesar de ter recebido R$: 50 mil do Fundo Partidário, teve uma inexpressiva votação de um pouco mais de 400 votos. Por si só, esse resultado já é um fracasso, e era um anúncio do que estava por vir nas eleições do SINDEDUCAÇÃO, que correria dias depois.

ELEIÇÕES DO SINDEDUCAÇÃO

Sem poder ser candidata a presidente, pois já havia sido reeleita em 2016, Elisabeth compôs a chapa como 1° Tesoureira da Chapa 1 (Claro, não podia ficar longe desse setor do sindicato). Mas aí, a política do Pão e Circo dos últimos 8 anos cobrou seu preço. A categoria, desgastada pelo fracasso da atual administração, rejeitou a Professora Elisabeth, dando uma vitória esmagadora com mais de 100 votos de diferença para a Chapa 2, da professora Sheila Bordalo, ligada aos movimentos de esquerda na política local.

Agora a professora Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, para evitar ter que voltar para a sala de aula, local que nenhuma ex-presidente do SINDEDUCAÇÃO voltou até hoje, aposta todas as suas fichas na vitória de Braide no segundo turno, no próximo dia 29.

Teria dessa forma, a Prof. Elisabeth, usado a categoria nos últimos 8 anos em benefício próprio? Para mudar de vida e abandonar a sala de aula?

Essa resposta só o tempo nos trará. Ao passo que o blog aproveita para desejar boa sorte a Professora Sheila Bordalo a frente do grande desafio que será resgatar o interesse da categoria pela luta em prol dos seus direitos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog