Política

Sob gestão Sombra, sede da JUCEMA em Santa Inês é inaugurada

Presidente da Jucema, Sérgio Sombra

O Governador Flávio Dino inaugurou oficialmente no último sábado (7) o escritório da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) em Santa Inês. A entrega foi feita em solenidade virtual juntamente com outras duas obras realizadas pelo Governo do Estado no município.

Com o funcionamento em sede própria, o Escritório Regional atenderá melhor os empreendedores de toda a região do Vale do Pindaré, auxiliando na formalização dos negócios e tornando mais ágil e facilitada a abertura de novas empresas. O escritório já está em pleno funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14 horas, no centro da cidade.

Ao falar sobre a importância da unidade da Jucema, o governador citou uma série de avanços consolidados pelo órgão, dando destaque para o programa Empresa Fácil e para a drástica diminuição do tempo de abertura de empresas.

“A nova sede se insere nesse conjunto de esforço implantado pela nossa gestão para estimular o setor produtivo. A classe empresarial também tem acompanhado esses avanços da Jucema e as medidas coordenadas pelo presidente Sérgio Sombra para que o Maranhão seja um estado parceiro do setor privado”.

Atualmente Santa Inês possui mais de cinco mil empresas ativas. O setor de Comércio é o mais predominante no município correspondendo a mais da metade dos negócios em atividade. Ainda, de acordo com a Junta Comercial, a cidade está entre os sete municípios com maior concentração de empresas por quantidade de habitantes.

Esse potencial de negócios da cidade foi outro ponto evidenciado pelo governador durante a solenidade virtual.

“Sabendo que Santa Inês é um importante polo comercial, a implantação do escritório regional da Jucema vem desburocratizar a abertura dos negócios e estimular o setor. Fica registrado para a história de Santa Inês e Vale do Pindaré, essas importantes entregas em benefício dos cidadãos”, enfatizou Flávio Dino.

“A inauguração se configura como mais uma grande conquista do Governo do Estado em prol do empreendedorismo e consolida mais uma obra de modernização realizada pela atual gestão. Seguiremos avançando para garantir a prestação do serviço público de qualidade”, finalizou o presidente Sérgio Sombra.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog