Política

CAXIAS – Famoso Advogado ligado a grupo político pode ser preso por não pagar pensão alimentícia


Um famoso causídico da Princesinha do Sertão pode “uivar” nos próximos dias no xadrez. Segundo informações recebidas pelo blog, o dito cujo decidiu desafiar a Lei e cancelar o pagamento de pensão alimentícia, previsto nos artigos 1.694 a 1.710 do Código Civil de 2002.

Mesmo conhecendo o ordenamento jurídico ao pé da letra por ser um Advogado versado, o operador do Direito tripudia da Justiça e joga no ralo o seu juramento ao inobservar a ética e a boa aplicação das leis, se agarrando à ideia de que a Lei não funciona para os ricos e se aproveitando das suas amizades com “peixes grandes”.

Acontece que a prisão civil por falta de pensão alimentícia pode ser solicitada após um mês de inadimplência. O período de prisão varia de um a três meses. A prisão tem caráter coercitivo e não de pena sanção.

O causídico é um exímio pulador de cerca, chegando ao cúmulo de ter um relacionamento amoroso com a sua própria cunhada que “viu nas calcinhas”. Foi o estopim para que sua ex, que hoje é forte candidata a uma das cadeiras da Câmara Municipal, pedisse as contas.

Será que o famoso Advogado vai deixar seu rebent desamparado?

Em breve, novidades…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog