Política

CAXIAS – Famoso Advogado ligado a grupo político pode ser preso por não pagar pensão alimentícia

23 de outubro de 2020


Um famoso causídico da Princesinha do Sertão pode “uivar” nos próximos dias no xadrez. Segundo informações recebidas pelo blog, o dito cujo decidiu desafiar a Lei e cancelar o pagamento de pensão alimentícia, previsto nos artigos 1.694 a 1.710 do Código Civil de 2002.

Mesmo conhecendo o ordenamento jurídico ao pé da letra por ser um Advogado versado, o operador do Direito tripudia da Justiça e joga no ralo o seu juramento ao inobservar a ética e a boa aplicação das leis, se agarrando à ideia de que a Lei não funciona para os ricos e se aproveitando das suas amizades com “peixes grandes”.

Acontece que a prisão civil por falta de pensão alimentícia pode ser solicitada após um mês de inadimplência. O período de prisão varia de um a três meses. A prisão tem caráter coercitivo e não de pena sanção.

O causídico é um exímio pulador de cerca, chegando ao cúmulo de ter um relacionamento amoroso com a sua própria cunhada que “viu nas calcinhas”. Foi o estopim para que sua ex, que hoje é forte candidata a uma das cadeiras da Câmara Municipal, pedisse as contas.

Será que o famoso Advogado vai deixar seu rebent desamparado?

Em breve, novidades…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog