Política

Justiça condena Duarte Júnior por falsa notícia contra Braide

A Justiça Eleitoral do Maranhão obrigou o candidato Duarte Júnior (Republicanos) a retirar de suas redes sociais, a falsa notícia publicada por ele para atingir a honra e a imagem do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Na postagem, Duarte Júnior tentou comprovar acusação feita durante debate entre candidatos a prefeito de São Luís, quando afirmou que Eduardo Braide respondia a ação trabalhista movida por uma suposto ex-funcionário.

A liminar foi concedida pela juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, titular da 76ª Zona Eleitoral, atendendo a representação feita pela Coligação “Pra Frente São Luís”.

Na decisão, a juíza deixa claro que a publicação de Duarte Júnior atinge a honra e a imagem de Eduardo Braide, uma vez que Braide não faz parte da ação trabalhista.

Duarte Júnior foi obrigado a excluir, em duas horas, a publicação da falsa notícia contra Eduardo Braide do Instagram, do Facebook e do Twitter, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Será que vai ser preciso chamar o Procon? É aguardar e conferir…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog