Mães que levam suas crianças para atendimento no Hospital da Criança, em São Luís, relatam em contato com o blog a forma nada humana que estão sendo tratadas pela médica pediátrica Dra. (?) Lúcia Regina Mendonça Bastos.
Segundo pesquisa rápida na internet, a médica foi envolvida na trama para matar seu marido, o empresário George Siqueira de Sousa, o “Geo”, em 19 de julho de 2011, na cidade de Itapecuru-Mirim.
As mães reclamam desde o asco que Lúcia aparenta ter das crianças, como não encostar nos menores para fazer a devida anamnese, como destratar as mães que estão acompanhando seus filhos, num momento de angústia e sofrimento, onde o carinho e atenção deveriam se fazer presentes, há arrogância e truculência por parte da “médica”.
No site do Conselho Regional de Medicina, ao fazer a busca pelo profissional, pode-se perceber que Lúcia Regina tinha um registro no Estado do Rio de Janeiro, inativo.
Atualmente, responde pelo registro 2641, o mesmo denunciado por mãe que foi maltratada juntamente com sua filha de 2 anos.
Em grupos de Facebook, há varias reclamações contra Lúcia Regina.
O blog tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.
Veja relato de mãe que foi atendida por Lúcia: