Política

PAÇO DO LUMIAR – Ex-prefeita Bia Venâncio nega aliança com Paula da Pindoba

Em nota divulgada em diversos grupos de WhatsApp, a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, negou ter qualquer tipo de aliança com a prefeita interina, Paula da Pindoba.

Sites ligados a um pré-candidato liberal trataram de tentar plantar a informação falsa numa tentativa de lançar uma cortina de fumaça no que verdadeiramente está acontecendo nos bastidores da política.

A nota, assinada por Bia, diz o seguinte:

Venho por meio desta nota, assegurada pela lei de n° 13.188/15, exercer o meu direito de resposta diante de uma matéria publicada por este blog, em que me vi completamente ofendida, por se tratar uma matéria que não condiz com a verdade dos fatos sobre a minha pessoa.

Devo esclarecer ao povo luminense que não declarei apoio a prefeita e pré-candidata à reeleição à Prefeitura de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, mais conhecida como Paula da Pindoba. Aqui se torna claro que não se faz verdade uma matéria como essa, pois o print postado na matéria deste Blog não condiz com a realidade dos fatos, pois foi postada em um contexto totalmente diferente do que era apresentada e acaba que desvirtuando e se desprendendo de qualquer compromisso com a realidade dos fatos.

O livre direito à liberdade de imprensa, não tira o dever e o compromisso de lidar com a verdade e veicular informações verídicas. Um blog não pode se eximir da veracidade e da legitimidade daquilo que se veicula e principalmente quando não se tem imparcialidade daquilo que se noticia.

Por fim, o momento exige outras discussões muito mais importantes do que as eleitorais, mas quando declarar apoio à qualquer pré-candidato (a) à Prefeitura de Paço do Lumiar, farei abertamente e por meios que tornem a informação pública e notória.

Paço do Lumiar (MA), 29 de julho 2020.

RELAÇÕES NO PASSADO

Mesmo que tentem a duras penas esconder, os “Irmãos Campos” tem íntima relação com a ex-prefeita.

Em rápida pesquisa no Youtube, é possível apurar vários vídeos onde Alderico Campos, à época presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, rasga elogios à parceira.

Além disso, enquanto presidente, Alderico sempre jogou panos quentes em denúncias contra Bia, o que levava a crer subserviência da Câmara ao Executivo, não se sabe a troco de quê (?)

Campos chega a afirmar que “tem orgulho de participar daquele momento”, no caso a recondução de Bia – via Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao cargo de prefeita do qual estava afastada.

Veja alguns vídeos:

QUEM É BIA?

Glorismar Rosa Venâncio, mais conhecida como Bia Venâncio, de acordo com o site Wikipédia, foi envolvida em escândalos de desvio de verbas desde 2009, com uma série de despesas sem comprovação no seu mandato, no total de quase 32 milhões de reais. Foi presa durante a Operação Allien da Polícia Federal. Outras irregularidades no seu mandato foram: alterações orçamentárias na abertura de créditos adicionais, nas arrecadações do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), recolhimento dos tributos foi feito por um banco privado, repasses à Câmara Municipal maiores que o permitido, uso de créditos adicionais dos cofres municipais em desacordo com a Lei, omissão de despesas com obras realizadas pela prefeitura.

Teve posteriormente o mandato cassado e foi condenada a um ano de prisão, além de pagamento de multa.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog