Após a série de denúncias do Blog do Neto Cruz sobre as folhas de pagamento de Paço do Lumiar, com salários “astronômicos” de aliados, parentes e aderentes do parlamentar estadual e pretenso pré-candidato a prefeito de Caxias, Adelmo Soares – sendo a maioria exonerados -, existe um último tentáculo que precisa ser defenestrado da gestão interina de Paula da Pindoba para que ela venha a sacramentar o ar de moralidade na sua gestão.
Trata-se do secretário de educação de Paço, Marcos Ferreira, o “Marquinhos”.
Marcos trabalhou na gestão de Fábio Rondon, também ex-secretário de educação, como assessor. Nas eleições de 2018, Ferreira e Paula da Pindoba apoiaram, juntos, o atual deputado estadual Adelmo Soares. Em Paço do Lumiar, Soares obteve 336 votos. Em Ribamar foi pior, 299 votos. Em ambos os municípios Ferreira pediu votos ao neófito parlamentar. Em Paço, engessada, Paula não conseguiu fazer muita coisa, vide opressão que sofria pela prefeita de fato, Núbia Dutra.
Segundo informantes bem posicionados do blog na gestão, Marcos é do tipo “opressor” e tenta, a duras penas, nortear Pindoba. Agora, sem força, se vê cada vez mais acuado.
Em reuniões com profissionais da área da educação, Paula observa que existem muitas pessoas com bagagem intelectual e profissional para somar. Porém, não se sabe porquê cargas d’águas estão à margem da gestão.
Se quiser se livrar de vez da catinga de Adelmo Soares e toda a sua má influência para o município, Paula precisa ser enérgica e oxigenar a pasta.
Esta á a opinião do blog…