Política

CASO DIOGO CAMPOS – Airton Pestana é inocente; delegado deve ser afastado do caso

18 de junho de 2020

O Instituto de Criminalística (ICRIM) confirmou nesta quinta-feira (18) que é clonada a placa do carro que aparece no local onde o publicitário Diogo Adriano Costa Campos foi morto com um tiro no pescoço na Lagoa da Jansen, em São Luís.

A perícia também confirmou que o veículo de Airton, que foi apreendido, é o mesmo que aparece em outro vídeo abastecendo em um posto de gasolina minutos após a morte do publicitário. O carro do Airton também possui diferenças em relação ao carro relacionado ao crime, como no fumê.

A clonagem da placa do carro é o principal argumento usado pela defesa para provar que Airton é inocente. Em depoimento, Airton Campos Pestana, suspeito de ter atirado contra o publicitário, havia dito que a placa do carro havia sido clonada, mas a Polícia Civil contestou a informação.

A Polícia Civil informou que continua investigando o caso. O resultado da perícia será usado para que a polícia possa entender a dinâmica do crime.

Leia mais…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog