Analistas políticos da Paço do Lumiar começam a desvendar a postura do “líder” Inaldo Pereira (PSDB) que, desde o afastamento de Dutra (PCdoB), mantém-se calado e quase recluso como um monge tibetano.
Segundo pessoas ligadas nos bastidores, Inaldo Pereira teria um acordo fechado com Fred Campos (PL) para as próximas eleições.
Se Gilberto Aroso (MDB) lançar-se candidato a prefeito, e não tendo sua candidatura apeada no Judiciário, “Che Guevara” será candidato a prefeito e repetirá sua postura de 2016: bater em Gilberto.
Caso Gilberto não saia candidato, o neo-tucano desistirá da sua candidatura e, em troca buscaria uma vaga na Câmara de Vereadores bem como, teria à sua disposição uma secretaria no governo liberal do Advogado.
Informantes bem posicionados afirmam que o acordo foi firmado graças a um fato específico: a história mal contada dos 230 mil (?!) reais da campanha do Moral da BR, que por vezes prometeu vingança pelo zignal que levou do “guerrilheiro”. Fontes afirmam que o próprio Fred Campos está disposto a selar a paz e colocar um pedra neste assunto, claro,caso Gilberto não seja candidato!