Alheios à pandemia do coronavírus, o secretário de articulação política Jameson Malheiros e sua liderada, Paula da Pindoba, decidiram “dar um time” de Paço. Passado o período de filiação partidária, onde todos os esforços estavam voltados, Jameson sumiu do mapa e, nas horas vagas, aproveita pra passear de kart, preocupado ao extremo com a saúde dos luminenses e formas de enfrentar o covid-19.
A única “ação” tomada até o momento por parte da gestão interina foi divulgar boletins da SES, nada mais.
Os vereadores não ficam atrás. Segundo informante bem posicionado do Blog, na noite de ontem (20) quando faleceu uma liderança política do município, os parlamentares correram para fazerem vídeo conferência. Porém, até o fechamento desta edição, nenhuma medida com iniciativa dos vereadores foi anunciada.
No dia 16 de Fevereiro, foi anunciado com grande estardalhaço que a UPA do Maiobão sairia do papel em 60 dias. Se as obras tivessem, de fato, em pleno vapor até meados de Março, com certeza a UPA estaria bem adiantada, quem sabe, até em funcionamento.
Tentando surfar na onda do coronavírus em Paço, com 45 mortes já confirmada até o dia 20 de Abril, aparece o deputado Yglésio, bajulando Flávio Dino e usando da retórica para ludibriar o eleitorado luminense. Ledo engano. O que Yglésio tenta fazer é usar do momento de pânico de quem vive em Paço para crescer no conceito, haja vista que poderia ter lutado por mais afinco, muito antes, para a conclusão da obra. Moyses precisa saber que o governador já havia dado carta branca pra Paula em fevereiro e, dizer que Paula/Jameson foram incapazes é o mesmo que dizer que Dino largou o Palácio para perseguir sua sanha de ser Presidente da República…
Veja: