Política

Dutra está voltando

13 de janeiro de 2020

Domingos Dutra nos braços do povo


Esta frase vem sendo reiteradamente repetida desde o afastamento do prefeito Dutra por causa de um AVC.

Na sexta dia 10, se fosse no twitter, facilmente a frase chegaria ao topo das mais comentadas. Tudo isso por causa de uma foto tirada dentro de um avião.

A verdade é que Dutra voltou, até o momento, para São Luís e ainda na sexta se reuniu com amigos, correligionários e partidários em um famoso hotel no Calhau.

E, segundo um cidadão que estava no encontro e com trânsito no Palácio dos Leões, Dutra vai voltar e sua volta tem toda uma articulação “leonina” que culminará com a eleição de Fred Campos. Como assim? Simples.

Dutra (PCdoB) não aguenta mais uma eleição, porém quer dar um ponto final na sua carreira com o término do mandato de prefeito de Paço do Lumiar. Assim, ao retornar afasta de vez Paula da Pindoba da corrida sucessória, mesmo esta apontando com 14 pontos em pesquisas do ano passado, mas sem a máquina pública sua campanha não se sustenta e com ela leva uma pá de nomes inexpressivos para o saco.

Com o afastamento de Paula resta Inaldo Pereira (PSDB) e Karla Maria (PSC). Inaldo não agrada aos Leões, visto que paira sobre ele a história mal contada com o deputado Jozimar Maranhãozinho (PL) e Karla é vista como a candidata pró-Bolsonaro. Núbia Dutra (SD) é persona non grata nos corredores dos Leões e a suspeita que mais cedo ou mais tarde pode ser presa, sepulta qualquer chance de ser candidata.

Então, resta Fred Campos, que até agora é candidato do PDT, partido aliadísissimo com o governador e tem no rol de apoios DEM, PL, PRB, PROS e outros da base dinista. Assim, no máximo chega-se a polarização entre Fred e Inaldo.

O acordo passa por um apoio ao Fred Campos, com possível indicação do vice e, em contrapartida, Fred garantiria o silêncio da oposição feita pelo seu grupo nos meses finais do governo Dutra e, uma vaga para Núbia no parlamento municipal.

Além disso, caso haja contestação no Judiciário da volta do Dutra, a defesa desse seria feita pelo escritório de Advocacia do Fred Campos o que lhe renderia um belo aporte (via contrato de honorários) na campanha deste.

É esperar pra ver…

AQUI