A frase do ex-governador e grande líder trabalhista Leonel Brizola é implacável: “A política ama a traição mas abomina o traidor”. No atual cenário político vivenciado em Paço do Lumiar, a máxima do ícone do PDT cai como uma luva para resumir a ópera.
O atabalhoado Advogado Frederico Campos, desde 2018, vinha sendo “vendido” à população luminense como pré-candidato a candidato a prefeito pelo PDT. Inúmeros são os registros fotográficos, vídeos das principais lideranças pedetistas locais fazendo festa e prestando honras ao causídico. Entretanto, a maior estrela do partido no Maranhão não ficou atrás. O senatorial Weverton Rocha deu aval e garantiu que “Do Bandeco” é 12, é 12, é 12…
Porém, no frigir dos ovos, Fred se viu forçado a ir para o PL de Josimar Maranhãozinho, que já o cortejava desde novembro do ano passado. Pedetistas inebriados com o possível sucesso do plano atacaram inúmeras vezes o editor desta página, alegando ser Fake News os furos de reportagem dos informantes bem posicionados do Blog. Porém, no último dia de filiação eleitoral, a traição se concretizou. No melhor estilo Guilherme Arantes de ser – Bye bye, so long, farewell…, mesmo sendo chamado a se explicar na FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) no dia anterior, Fred Campos se filiou ao 22 e levou consigo todos o membros e pré-candidatos a vereadores que ora estavam filiados ao PDT.
Fontes fidedignas do Blog asseveram que a disputa pelo governo em 2022 falou mais alto. Outros acreditam que “acordo$” espúrios anteriores num passado não muito distante entre o “Homem do Bandeco” e o “Moral da BR” teriam endossado a decisão.
Para quem ficou, Fred conta a fanfarrice que Weverton – na sanha de ser governador – chegou a exigir a renúncia da candidatura e o imediato apoio a Paula da Pindoba. Pior que tem quem acredite no irmão do inelegível Alderico Campos. Fred consegue, com essas desculpas sem pé nem cabeça, apenas se apequenar no processo eleitoral.
O certo é que a traição foi consumada. O histórico PDT mais uma vez errou na condução das negociações em Paço, muito pela ganância de seu diretório que em nada se identificam com a história do partido. Agora, Weverton tem a chance de realinhar com Dino e levar o que sobrou do partido – mesmo que simbólico – para os braços do PCdoB Pindobeiro…
***O mundo pegando fogo no sábado e quem era o vereador que estava com duas “bramosas” na mão iniciando a comemoração da sua reeleição? Se dormir no ponto e os shoppings começarem a funcionar em breve, o parlamentar vai é chupar dedo…
***Quem é o “irmão” em Cristo que arrotava que não sairia em partido com vereador? Que seu padrinho era “homi” de palavra, etc e tal? Agora vai dividir legenda com o ‘Lobo Velho da Maioba”????
***E o “presida cachacinha” não aprende, nem que a vaca tussa. Afirmou hum famoso grupo de WP que seu partido faria 3 de saída e mais 1 vereador na sobra porque “eu sei fazer”… Encerrada a corrida de legenda, o partido do “Barba” ficou sem ninguém para disputar a eleição. Ainda tem quem dê ouvidos ao verborrágico…
***Enquanto “Cachacinha” e “Do Volante” negociavam com o “Menino Forasteiro”, “Mestre dos Magos” batia o tete-a-tete com quem???
***Quem é o filho de ex-prefeito de cidade pesqueira que vai concorrer em Paço a uma das 19 cadeiras do Plenário Joaquim Aroso? O que não dá pra entender é que o cara vai sair pelo PATRIOTAS, que está nas mãos do “inimigo do PCdoB”, enquanto seu pai e sister andam colados com “Papada”…
***Quem é o filho de edil do Lume que se filiou no partido opositor à gestão? Será que o “gordinho” é o “Plano B”?
***Quem é o vereador que diz que é presidente de partido mas a senha está na posse de outro presidente de partido? Até dia 15 ainda vai ter alguém filiado no partido? Fofoquier aguarda para ver…
***Quais partidos com pré-candidatos a prefeito não filiaram nenhum pré-candidato a vereador?
***Fofoquier viu boquiaberto a nova composição partidária dos vereadores na Vila do Lume e está de prontidão esperando a famosa “puxada de tapete” que muitos terão que adotar para retornarem ao cargo de vereador…