Segue denúncia recebida pelo Blog do Neto Cruz, Ipsis litteris. Tentamos contato com a secretaria de educação, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.
Boa tarde, Neto Cruz, venho através deste canal expor uma situação que mais uma vem a se repetir em relação às escolas comunitárias de Paço do Lumiar.
Há dois meses estamos sem receber salário, (isso se repete desde ao começo do ano de 2019, anexarei a matéria encontrada no seu blog) somos pais/mães que necessitam desse para sobreviver e principalmente para pagar transporte de locomoção até as escolas, diga-se de passagem então em preços abusivos, sem contar que as nossas instituições e ensino estão sem lanches para a alimentação das crianças e acredita-se que nem tenha previsão de chegada.
Digo esses informações com propriedade, pois faço parte do quadro de funcionários de uma escola comunitária de Paço do Lumiar e essa situação é pertinente todos os inícios de ano. Nossas escolas possuem boas estruturas e excelente qualidade de ensino, e isso se deve às ações que são realizadas pelas escolas para a concretização de algumas reformas, mas infelizmente a prefeitura que é a responsável pelo pagamento dos funcionários deixa a desejar todos os meses, é uma gente preocupação todo começo de mês pois nunca sabemos quando o nosso salário vai ser pago pois não possui uma data fixa.
Por fim, vim até aqui pois estamos todos angustiados com tal situação e acredito no seu trabalho e na veracidade das informações do seu blog.
Essa é a atual condição da nossa escola, infelizmente!