Política

Enquanto Dr. Emano se articula em Matinha, Linielda de Eldo “coleciona” processos

16 de março de 2020

Em Matinha, o universo político tem conspirado a favor do médico Emano Travassos e em desfavor da prefeita que ocupa “na foto” a posição do seu marido, Eldo, que quem de fato dá as cartas no município. Em 2018, Linielda ficou 4 meses sem pagar o funcionalismo público.

Já no mês passado,  um processo licitatório coloca em xeque gestão de Linielda De Eldo. O MPMA fiscaliza também a gestão, e moveu ação de improbidade administrativa contra a prefeita.

Não sendo o bastante, o Ministério Público apura suposta irregularidade na contratação de empresa para o fornecimento de refeições prontas.

Costa dos autos da Notícia de Fato nº 260-010/2017-SIMP (arquivada na Promotoria de Justiça), instaurada pela Promotoria de Justiça de Matinha/MA para verificar a regularidade da contratação de sociedade empresária para o fornecimento de refeições prontas.

O MPMA detectou irregularidades não sanadas no referido processo o que levou ao órgão mover uma ação de improbidade administrativa contra Linielda. como: ausência de pareceres técnicos ou jurídicos sobre a licitação, falhas no orçamento, desrespeito ao Princípio da Moralidade Administrativa, publicidade insuficiente quanto a alterações no edital (art. 21, § 4º, Lei nº 8.666/1993), deficiência de publicidade do aviso de licitação e de acesso ao edital da licitação e ausência de designação de fiscal do contrato.

Veja o documento na íntegra clicando aqui.

ENQUANTO ISSO…

O opositor de Linielda de Eldo, Dr. Emano, se articula a todo vapor.

O ex-prefeito de Matinha, Dr. Emano, filiou-se nesta segunda-feira (09), ao PDT, partido pelo qual disputará a prefeitura do município.

O ato aconteceu em São Luís e contou com as presenças do presidente estadual do partido, senador Weverton Rocha; do deputado federal Gil Cutrim e do vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Glalbert Cutrim, além dos ex-prefeitos Aristóteles e Beto Pixuta, de vereadores, pré-candidatos e lideranças locais.

 

 

AQUI