Muito tem se falado nos bastidores da política de Paço do do Lumiar desde que ventilou-se a possível ida da prefeita interina, Paula da Pindoba, ao PCdoB. O assunto foi até pauta de programas de rádio, conforme já noticiado pelo Blog.
Informantes, como sempre, bem posicionados, afirmam que se isso se concretizar, Fred Campos (PDT?) poderá ver seu grupo definhar, uma vez que ninguém vai querer comprar briga com Flávio Dino. O mesmo já opinou que Dino não deve se “meter” na processo eleitoral, o que o titular do Blog conjectura ser impossível…
Outros [de Caxias] asseveram que o pré-lançamento do mentor intelectual de Paula, Adelmo Soares – a prefeito da Princesa do Sertão – trata-se de um acordo de cavalheiros (contrato de gaveta) firmado entre Weverton e Jerry, tendo como cláusulas Paço e Caxias.
Segundo apurou o Blog, ficou supostamente acertado que Adelmo e Jerry não iriam interferir mais na Vila do Lume, na questão política. Em outras palavras, deixariam “Paço de mão”.
Em troca, supostamente, Weverton também ficaria pianinho em Caxias, deixando Jerry tomar de conta da situação.
O deputado federal e os “Coutinhos” querem, com toda a estrutura possível, tomar a prefeitura dos Gentis.
É uma espécie de toma lá, dá cá. Em Paço, Fred estaria mais “solto” e em Caxias, Soares com apoio de toda a base governista.
Resta saber se Paula da Pindoba foi avisada…