“Uma imagem vale mais que mil palavras” é uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens.
O significado deste ditado está relacionado com a facilidade em compreender determinada situação a partir do uso de recursos visuais, ou a facilidade de explicar algo com imagens, ao invés de palavras (sejam escritas ou faladas).
O pensador político e filósofo Confúcio (Chiu Kung era seu verdadeiro nome) viveu entre 552 e 479 a.C, e ficou conhecido como o Mestre Kung, devido aos seus sábios provérbios.
Quando Confúcio sugere que “uma imagem vale mais que mil palavras”, este está se referindo ao uso dos ideogramas, tidos como formas de comunicação simbólicas que, quando unidos, formavam imagens que expressavam muito mais do que palavras, mas também conceitos completos e complexos.
A frase do Imortal Confúcio cai como uma luva no atual cenário de Presidente Juscelino, região Munim do Maranhão.
De um lado, temos Cardoso, advogado, neto do ex-prefeito do município, Zuza Cardoso. Cardoso aparece ladeado dos seus avós, filhos da terra, assim como Cardoso.
Do outro, temos o médico Paulo, ladeado de Josimar Maranhãozinho (deputado federal) e Detinha (estadual), ambos foram eleitos os mais votados do Maranhão e os eleitores de Presidente Juscelino tem participação nessa expressiva votação. Porém, passadas as eleições, os dois escafederam-se de Juscelino, deixando as promessas pelo meio do caminho do Palácio Manuel Beckman e da Câmara dos Deputados.
Dr. Paulo confia sua sonhada eleição ao “Moral da BR” que, segundo informantes bem posicionados do Blog, já comanda inúmeras prefeituras no estado. Seria a de Presidente Juscelino a próxima?
A foto fala por si só e merece ser analisada com calma pelo leitor mais atento do Blog, mesmo se tratando de táticas da velha política o uso de calendários em período pré-eleitoral.
Alguém precisa acordar o apedeuta-neófito na política que seus deputados não votam no município…