Dando seguimento à série de denúncias em pastas na gestão Paula da Pindoba, o Blog traz agora os bastidores do que vem acontecendo dentro das 4 paredes da Secretaria Municipal de Saúde e o sentimento que acompanha a secretária Soraya Santana (foto).
No último dia 16, enquanto Paula viajava pra Brasília juntamente com o secretário Jamerson Malheiros para fugir de encarar os vereadores, acontecia a prestação de contas do 2º quadrimestre, após pressão desta página. A fonte do Blog relatou que Soraya estaria em pânico, pois as Unidades Básicas de Saúde estão sem nada, a não ser promessas que materiais de expedientes e limpezas chegarão no começo de novembro, 3 meses após a posse de Paula como prefeita interina.
“No último sábado, 19, teria o “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, mas a população foi enganada. Chamaram os servidores na sexta, 18, pedindo que não fossem aos postos hoje porque eles não seriam pagos para a ação. As vacinas foram descartadas e a população não será imunizada”, relatou um enfermeiro.
Abaixo, denúncia enviada ao Blog dando conta do despreparo da nova gestão.
Veja:
“Aqui está um sigilo só. Nada mais é falado, tudo na surdina. Reuniões agora com trancas eletrônicas. Mas depois da notícia que deu os secretários e a coordenadora da Atenção Básica passaram a tarde com o Sr Jameson, lá no Tambaú. A única coisa que eu sei, por enquanto, é que estão muito preocupados com apresentação do relatório quadrimestral. A secretária está em pânico, pois as UBS estão sem nada, a não ser promessas que materiais de expedientes e limpezas chegarão no começo de novembro. Isso que a prefeita está falando e está pedindo pra ser repassado. Outra coisa que mexeu muito com os secretários foi a primeira denúncia das coordenações que não trabalhavam, não faziam suas cargas horárias. Isso mexeu muito com eles, mas o Jameson disse pra deixar pra lá que todos iam esquecer com o passar do tempo”, finalizou.