O advogado Cardoso, neto do ex-prefeito Zuza Cardoso – um dos melhores prefeitos vistos no município – se tornou a via para os políticos juscelinenses que acabaram “ficando a ver navios” com a possível aliança entre o neófito médico-político Dr. Pedro e o ex-prefeito Afonso Celso, que estuda lançar a vice na chapa do primeiro.
Acontece que a classe política que é, de fato, articuladora dos votos nas eleições majoritárias, ainda não conseguiu assimilar a informação da parceria da dupla dinâmica, que antes eram tidos como inimigos mortais e com ofensas partindo dos dois lados. O Blog apurou que a vitória já é dada como certa, sem precisar de mais ninguém, o que afronta políticos tradicionais da cidade.
Quem apostava no projeto do médico, por ser algo “novo”, sem mácula ou vícios do passado, ficou com o pé atrás. E quem ainda nutria um sentimento de esperança por Afonso poder voltar a comandar o município, também viu seus planos frustrados.
Soma-se a isso que as lideranças da Zona Rural estão temerosas após incidente envolvendo o deputado Josimar Maranhãozinho, onde o mesmo – completamente alterado – esmurrou um veículo, mostrando que não tem controle emocional. Lideranças ouvidas pelo Blog perguntaram ao editor da página: Será que assim que “esse cara” vai fazer, se conseguir comandar o município? São perguntas e reflexões que o eleitor/leitor Juscelinense precisa fazer, sempre com bastante atenção.
Magno, por si só, já até “despachou” o seu vice, Zé Maria do Sindicato quando, de forma rasteira, tomou na marra o partido no qual o mesmo é filiado, leia-se PC do B.
Porém, desgastado perante a opinião público, o cavalo selado de Magno já passou…
Agora, para a população de Presidente Juscelino, seria bom avaliar a viabilidade do nome de Cardoso, nome novo, sem manchas ou falcatruas – ao contrário de outros – que vendem a ideia de bom moço mas são lobos em pele de cordeiro.