A ex- prefeita de Axixá, Roberta Barreto, virou ré em mais uma ação judicial. Dessa vez, a famigerada ex- gestora foi denunciada por ausência de equipamentos hospitalares. Falando em outras palavras, Barreto prestou contas de equipamentos hospitalares que, de fato, não foram encontrados no hospital.
Fato semelhante também está sendo investigado pela GAECO sobre o sumiço desses equipamentos onde ex- servidores devem também ser indiciados. Vária pessoas já foram depor sobre o caso na GAECO.
A ação nº. 660-66.2017.8.10.0091 tramita na Comarca de Icatu/MA, da qual o Município de Axixá é termo.
LEIA MAIS
AXIXÁ – GAECO aponta que ex-prefeita Roberta Barreto desviou 300 mil da APAE
Axixá – Roberta Barreto tem direitos políticos suspensos
AXIXÁ – Tresloucada, mãe de ex-prefeita alopra pra cima de funcionários da prefeitura
O juiz da Comarca vê indícios de crimes. O mesmo recebeu a denúncia e transformou a ex- prefeita em ré. Roberta tem 15 dias para explicar o inexplicável.
HISTÓRICO
A situação de Roberta Barreto não é das mais confortáveis. A ex-prefeita já foi condenada e teve seus direitos políticos cassados numa ação por não ter realizado transição de governo, não podendo ser sequer candidata nas eleições do ano que vem.
Recentemente, em uma outra investigação realizada apela GAECO no caso da APAE, a ex- prefeita junto com sua mãe e também ex- prefeita viraram rés.
Roberta Barreto também é ré em várias outras ações tanto na justiça estadual como federal.