Política

Rosário: prefeito recebe prêmio de ‘excelência’ e é duramente criticado; Calvet já foi afastado por atos suspeitos de corrupção

28 de janeiro de 2022

A cara de pau sem limites do prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), ficou evidente mais do que nunca ao propagar que recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes, mecanismo criado pela emissora para para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

O blog do Neto Cruz apurou que não é bem assim e que Calvet deveria fazer uma votação entre os rosarienses, visto que não se sabe que parâmetros foram utilizados para se chegar à condecoração de Filho como “prefeito excelente”. “O povo é que tinha que dizer”, disparou uma moradora da cidade, que não engoliu o título. Isso só confirma que Calvet Filho está e baixa conta com os rosarienses.

Calvet está ainda na cadeira de prefeito por força de uma liminar. Com 9 votos a favor e 4 votos contra, Calvet foi cassado sobre a justificativa de que teria contratado empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19. Mais de R$ 2 milhões teriam sido movimentados para empresas, sem que houvesse concorrência em licitação.

Na persecução da verdade, o site foi atrás de dados sobre a premiação e traz agora o que o prefeito e sua equipe de marketing tentam esconder. Por exemplo, no quesito eficiência fiscal e transparência, Rosário amargou o último lugar; Educação – castigada pelo falso profeta -, capitaneada pela irmã do prefeito, o penúltimo lugar; Saúde e bem-estar, assim como infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento econômico e ordem pública, o município nem aparece entre os listados.

Uma coisa é as pessoas que só tem notícia e informação de Rosário através da mídia e rede sociais do prefeito. Realmente está tudo bem. Porém, a realidade é outra e somente quem precisa dos serviços da prefeitura sabe como a administração de nossa cidade está. Infraestrutura uma porcaria, segurança pública não se pode nem ficar na porta senão é assaltado. Para os que vão fala que é culpa do governo do Estado o prefeito também é responsável, pois foi criada uma secretária municipal de segurança. Saúde nem se fala. Educação, misericórdia. Condições para os funcionários trabalharem… falta tudo. A única coisa que está bem são para os nobre vereadores da base do governo, como por exemplo o nobre vereador Dantas que antes não falava nada. Porém, quando seus aliados e esposa foram demitidos, resolveu ser atuante e fiscalizador. Agora, voltou para o governo com seus empregos de volta então está tudo bem novamente, disparou mais um indignado.

A excelência, provavelmente, seja em atos que apontam para a corrupção e falta de compromisso com o povo… Em má administração, em buracos, não ter atendimento no hospital e em não tratar com respeito os Educadores, navalhou uma Professora em contato com a página.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI