A prefeita interina de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, assim que assumiu e cheia das melhores intenções, instituiu uma equipe de transição. Trata-se de uma das inúmeras aberrações jurídicas que vem acontecendo desde que assumiu o comando do município, pois não existe a tal “transição”, por se tratar do mesmo governo.
A referida comissão de transição iria fazer um relatório em 30 dias para apresentar à Câmara com o raio-x financeiro e administrativo da Prefeitura. Até agora, a iniciativa ficou só no plano das ideias.
Segundo informante bem posicionado do Blog, a comissão teria descoberto uma folha paralela de pagamentos de pessoas que começaram a receber sem estar nomeadas, terceirizadas ou ter qualquer contrato lícito com a prefeitura.
Na primeira conversa que ela [Pindoba] teve com os vereadores, se comprometeu a enviar o resultado do trabalho dessa comissão para a Câmara. Essa comissão teria identificado muita coisa feita por Núbia e também muita coisa já feita pelo “povo de Adelmo”, navalhou a fonte.
Resta saber se Paula e sua trupe terão coragem de cortar na própria carne.
Mais uma vez, fica clarividente que Paula da Pindoba e sua equipe jovial não dão a mínima para a Casa de Leis Luminense.
Thomas Hobbes propagou a expressão Homos homini lupus, que em português significa O homem é o lobo do homem. Nesse Estado de Guerra de todos contra todos, não demorará muito para que a teoria de Hobbes entre em prática na política de Paço do Lumiar.
Mas isso é assunto pra outra postagem…