Há um ditado português que diz: “Não há panela sem testo, nem penico sem tampa”. A expressão cai perfeitamente no atual cenário político de Paço do Lumiar, um dos maiores municípios do estado, além de um dos que mais atravessou crises administrativas nos últimos anos.
No último mês, desde que Paula da Pindoba assumiu o comando da prefeitura de forma interina, os luminenses estão com sua sorte nas mãos de quem não entende nada da coisa pública, além da ausência de traquejo e inexperiência em gerir quase 30 milhões de reais por mês.
De uma hora para outra, os importantes gabinetes do executivo se tornaram uma High School Musical, com neófitos orquestrados pela “tampa” e pelo “penico”, não necessariamente nesta ordem.
Jamerson Malheiros e Anderson Medeiros Soares, respectivamente Secretário de Planejamento e Assessor Especial e, segundo interlocutores do Blog, são os titeriteiros da prefeita de foto, Paula.
LEIA MAIS
Paula da Pindoba pode ser cassada por improbidade administrativa
Prefeitura de Paço do Lumiar pode ter contas bloqueadas a qualquer moment
Análise sobre a exoneração do chefe de gabinete de Paço do Lumiar
BOMBA! Ex-chefe da Assessoria Jurídica de Adelmo Soares trabalha no lugar do irmão em Paço do Lumiar
PAÇO DO LUMIAR – “Roxinho” e as operações obscuras na SEPLAN
Sobrinho e apoiador fervoroso de Adelmo Soares e natural, coincidentemente, de Caxias – assim como muitos que estão amilhados na prefeitura agora -, Medeiros alimenta o sonho de ser vereador na “Princesa do Sertão” e conta com todo o apoio do seu deputado estadual. Homem de confiança do ex-titular da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) do governo do estado, Anderson é uma espécie de “mentor intelectual” do imberbe “Novo Núbio” e este, através da influência da sua mãe junto a Paula desde a época dos movimentos sindicais como FETAEMA e CONTAG, dá as ordens.
“Provável candidato a vereador em Caxias em 2020 com apoio de Adelmo, em substituição a vereadora licenciada Aureamélia Brito Soares (acusada de dar bebida a estudantes, tendo sido até julgada pelo TRE), hoje Secretária, salvo engano da Mulher em Caxias, esposa do deputado”, navalha o informante bem posicionado do Blog.
A fonte complementa que, no melhor estilo Debi & Loide, os dois vão tocando, a duras penas, a gestão da, sem aptidão, Paula da Pindoba.
E assim, o que se escuta nos corredores do poder luminense é um tímido e sôfrego: “Éramos felizes e não sabíamos”…
EM TEMPO
Anderson é sobrinho de Adelmo, filho do irmão dele Carlão, que é vereador em São João do Sóter