O Blog do Neto Cruz recebeu, por intermédio dos seus informantes bem posicionados, a denúncia a seguir. De acordo com a fonte do Blog, a Secretária de Cultura do Estado do Maranhão (SECMA) até hoje (21) não efetuou o pagamento das brincadeiras juninas que se apresentaram no São João 2019.
Veja:
Turma da Cultura, já deu tempo da SECMA começar a pagar o São João, não já? Já passaram 30 dias da entrega das notas. E não esqueçam: a perfeição da SECMA foi tamanha que fizeram o tal grupo dos 28 eleitos sem consultar ninguém, apenas de acordo com os interesses deles. Esses 28 tiveram mais de 15 apresentações a 7 mil, enquanto a maioria esmagadora ganhou apenas uma ou duas, de quatro ou cinco mil. Ou seja, o povo sempre se ferra e é enganado, a publicidade é mentirosa, farra com dinheiro público. Sempre há um grupo de escolhidos e protegidos. Pergunto: Quem é Companhia Encantar pra ganhar 18 shows de 7 mil? Só por que têm padrinhos prefeitos e gente da SECMA como seus coordenadores? É muita perfeição divina…
O Blog ainda apurou que Vanessa Leite, na condição de subsecretária de cultura do estado na gestão de Diego Galdino, usou e abusou do cargo, direcionando contratos para a Companhia Encantar, uma vez que o filho dela era um dos integrantes da banda. Além disso, Leite teria fechado apresentações sem anuência de Galdino, o que seria um dos motivos para que ela fosse rebaixada de cargo na referida pasta.
Tentamos contato com a Assessoria de Comunicação da SECMA, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.