Nos bastidores da política não se fala de outra coisa. O estado de saúde em que se encontra o prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra “força” a vice Paula da Pindoba assumir a vacância do cargo. A bem da verdade, Paula só pode assumir quando se completarem 15 dias de ausência do prefeito. Há quem diga que ela assumiu a prefeitura interinamente, o que o titular do Blog discorda.
Segundo a Lei Orgânica Municipal, em caso de vacância do cargo de prefeito assumirá a vice prefeita, isso decorrido 15 dias de ausência do prefeito no município – vide Constituição Federal sobre vacância de chefes do executivo. Caso seja necessário Dutra se afastar do cargo para acompanhamento médico, é feita uma sessão solene na Câmara de Vereadores, dando posse à vice.
Paula é do pólo da Pindoba. Durante o mandato, sua imagem ficou apagada até mais do que a da primeira-dama Núbia Dutra, lugar-tenente do esposo. Pindoba nunca teve uma das melhores relações com Núbia. Núbia teria até proibido para a mesma coisas simples, como o leitor pode acompanhar na matéria a seguir: Operação Tanque Seco – Núbia Dutra proíbe vice-prefeita de usar combustível da prefeitura.
Dutra também só “usou” o fato de Paula ser da Pindoba para se favorecer politicamente, vide Vice-prefeita não consegue resolver problemas nem do seu bairro…
Há uma máxima que diz que a vida é para quem está preparado para as oportunidades. Se Paula está ou não pronta para assumir o comando do município, nem que seja por um curto intervalo de tempo, não sabemos dizer. O que se sabe é que ela pode ser uma pedra no sapato de Núbia.
E a primeira-dama dá sinais de que o estado de Dutra não é dos melhores. Além de ter se negado a emitir boletim médico, pessoas próximas dizem que ela está nervosa.