Durante a sessão plenária desta Segunda (03), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou seu pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa para cobrar esclarecimentos do Governo do Estado sobre a paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA, que começou na última segunda-feira.
Ao abordar o assunto, o deputado Wellington destacou as principais reivindicações dos servidores grevistas, entre elas, a manutenção do auxílio-alimentação durante as férias e demais afastamentos, bem como o reajuste do auxílio, a equiparação salarial e de gratificações, a correção do salário-base dos assistentes de trânsito, entres outros. Além disso, o parlamentar afirmou que o Governo do Estado não atendeu as reivindicações dos grevistas.
“Hoje, os servidores do DETRAN entraram em greve para reivindicar diversos direitos da categoria, entre eles, a manutenção do auxílio-alimentação também nos períodos de férias e afastamentos, a correção da defasagem salarial dos assistentes de trânsito que já dura 6 anos, a equiparação das gratificações por atividade de trânsito, reajuste no auxílio alimentação, entre outros. Na Assembleia Legislativa, sempre defendemos os servidores públicos e dessa vez não será diferente. Iremos lutar para que todas as reivindicações dos servidores do DETRAN sejam atendidas e esperamos que o governo do estado tenha compromisso estes servidores e cumpra pauta de reivindicações da categoria. Servidores do DETRAN, contem comigo! ”, manifestou-se Wellington.