Skip to content

Câmara aprova projeto que amplia licença paternidade em São Luís

Neto Cruz, 4 de junho de 2019
Paulo Victor e Raimundo Penha apresentaram o projeto conjuntamente.

Proposta, de autoria conjunta dos vereadores Raimundo Penha e Paulo Victor, seguiu para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O plenário da Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (04), em votação terminativa, projeto de lei, de autoria conjunta dos vereadores Raimundo Penha (PDT) e Paulo Victor (PTC), que amplia o prazo da licença paternidade na cidade de São Luís.
A matéria seguiu para sanção do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
A proposta visa adequar à legislação municipal ao que já foi estabelecido nas esferas federal e estadual, ampliando de cinco para vinte dias o benefício para servidores públicos municipais nas situações de nascimento de seu filho ou adoção de criança.
“Sou servidor público do município e sempre tive a consciência de que esta garantia também deveria ser estendida ao funcionalismo de São Luís. É mais um avanço para esta importante categoria”, afirmou Raimundo Penha.
Para Paulo Victor, a aprovação unânime do projeto, além de atender aos anseios dos pais servidores públicos, ratificou, mais uma vez, o compromisso do Parlamento Municipal para com os temas que verdadeiramente interessam a sociedade de São Luís.
O projeto de lei dá nova redação ao artigo nº 168, da Lei Municipal 4.615/06, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de São Luís.
De acordo com ele, o estabelecimento de um novo prazo de vinte dias como licença paternidade assegura o direito do servidor, que terá tempo razoável para prestar maior assistência ao filho, resguardando a consolidação dos vínculos afetivos.
Ainda de acordo com a proposta, estender o direito ao pai é uma resposta às demandas crescentes na sociedade, sendo que também possibilita uma maior convivência familiar integradora e estabilizadora das relações intrafamiliares.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Alianças com 9 partidos impulsionam a pré-candidatura de Dr. Júnior para as eleições de 2024 em Peritoró

9 de abril de 2024

A pré-candidatura do prefeito Dr. Júnior, a reeleição da Prefeitura de Peritoró, ganhou envergadura com o término da janela partidária, no sábado (6) em um grande café da manhã. A consolidação dos apoios partidários levou ao aumento significativo da representação que passou para nove partidos que selaram alianças em torno…

Leia Mais
Política

Musculatura política de Josimar Maranhãozinho deixa oposição descontrolada; confira

22 de setembro de 2018

O meteórico político e empresário Josimar Maranhãozinho vem demonstrando, a quem quiser ver, que é detentor de uma musculatura política que cresce a cada dia. Conhecido por ser homem de palavra, leia-se compromisso, Maranhãozinho vem consolidando apoios em diversas áreas do Estado, sendo até “bajulado” pelo próprio governador. Incomodados com…

Leia Mais
Política

BACABEIRA – Malandro todo, dono de bloco quer cair na gandaia com dinheiro do povo

20 de fevereiro de 2019

Áudio atribuído ao dono do ‘Pinto no Lixo’ reclamando de repasses vaza em grupos de WhatsApp gerando polêmica. Declarações revelam que blocos estariam servindo como um negócio lucrativo para captar verba pública. Natalício reclama que dinheiro público foi pouco para bancar sua brincadeira e devolve verba, após chacota nas redes Todo ano…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • Colônia do Voto Comprado: Prefeita de Axixá é acusada de usar Sindicato de Pescadores como base de esquema eleitoral criminoso
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes