A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), terceirizada contratada pelo Governador do Maranhão, FLÁVIO DINO, para prestar serviços hospitalares e que parece não ter mesmo nenhum controle sobre suas terceirizadas contratadas , de acordo com uma fonte bem posicionada no RH da empresa GLOBAL SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA, empresa já “quarteirizada” pela EMSERH que presta serviço de limpeza nas unidades hospitalares do Estado do Maranhão como se pode ter por exemplo no HOSPITAL GERAL TARQUÍNIO LOPES FILHO localizado na Capital São Luís, Praça Neto Guterres, Bairro da Madre Deus e no famigerado HOSPITAL DE ALTA COMPLEXIDADE Drº CARLOS MACIEIRA ambas as unidades vem tendo sérios problemas com a limpeza e esterilização do ambiente hospitalar devido ao não pagamento dos vencimentos dos funcionários da GLOBAL SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA a mais de 3 meses por incrível que pareça, esta semana o serviço de limpeza no Hospital Drº Carlos Macieira foi paralisado totalmente e assim está até a data de hoje, este é o “MARANHÃO DE TODOS NÓS”?
Também de acordo com relatos de outros funcionários e alguns encarregados líderes das equipes de limpeza que estão sem receber a muito tempo, a GLOBAL SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA de propriedade societária do senhor MARILSON OLIVEIRA RAPOSO amigo pessoal do governador, denunciam que a situação das unidades hospitalares já chega a pôr em risco novamente a saúde dos pacientes que recebem tratamento contra o câncer e procedimentos de alta complexidade respectivamente em cada unidade.
MARILSON RAPOSO ao que consta NO BLOG DO MINARD, em 31 de março de 2017, já teria sido preso por furto de energia em seu condomínio de luxo no GOLDEN GREEN localizado no Cohajap, o que já depõe sobre seu caráter. A GLOBAL desde “AGOSTO” do ano passado 2018, vem dando dor de cabeça aos funcionários com a falta de pagamento dos salários sempre atrasados e agora pela segunda vez tem o agravante da falta de materiais de limpeza para realização dos serviços, o que obrigou as equipes a trabalharem só com o pano molhado e dando o famoso “Migué”, sob recomendação de seus responsáveis para manter as aparências como se diz. Por causa dos atrasos alguns funcionários estão sendo obrigados a faltar serviço no desespero, para viver de bicos, deixando outros poucos que ainda comparecem a unidade de saúde para realizar a limpeza sobrecarregados e incapacitados de fazer o serviço como deve ser feito por falta de efetivo, material de limpeza e animo diante da realidade como vem ocorrendo no Hospital do Câncer.
O GOVERNO DO MARANHÃO
Esta situação já vem provocando caos na saúde dos pacientes do HOSPITAL GERAL E CARLOS MACIEIRA por causa dos riscos de infecção hospitalar que crescem exponencialmente devido ao acúmulo de sujeira e lixo infectante. Diante da situação e já há vários meses sem receber salário os funcionários ameaçam realizar uma paralisação geral de advertência de dois dias e após uma semana caso todos os salários, férias e dividas trabalhistas, não estejam pagos devidamente, terão que entrar em greve com o apoio sindical devido ao caos administrativo causado pela (EMSERH) que não paga e não fiscaliza o trabalho exercido pelas empresas que contrata, a mesma irresponsavelmente vem deixando pacientes inocentes a mercê da própria sorte em um ambiente insalubre e infectado o que pode causa mortes por infecção hospitalar em massa.
Será que esse é realmente o “Maranhão de Todos Nós” Governador Flávio Dino?