Skip to content

TRANSPARÊNCIA | Presidente do Tribunal de Justiça entrega prestação de contas ao TCE

Neto Cruz, 3 de abril de 2019
A prestação de contas foi entregue ao presidente do TCE, Nonato Lago

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, entregou, nesta quarta-feira (3), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Nonato Lago, os relatórios com a prestação de contas do Poder Judiciário referente ao exercício de 2018.

A entrega da documentação cumpre a instrução normativa do órgão fiscalizador e inclui os relatórios de gestão do TJMA, da Corregedoria Geral da Justiça, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (FERJ), Fundo Especial das Serventias de Registro Civil (FERC) e Fundo Especial de Segurança do Magistrado (FUNSEG).

O Judiciário é o primeiro Poder constituído a entregar a prestação de contas do exercício 2018.

“Além de ser um dever exigido em lei, prestar contas da nossa gestão é um procedimento que realizamos com  responsabilidade, cumprindo a nossa obrigação de ser transparente com a sociedade, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, Joaquim Figueiredo, que entregou os documentos bem antes do limite de prazo determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na ocasião, o presidente do TCE, o conselheiro Nonato Lago, destacou que o Poder Judiciário dá um exemplo a todos os gestores por entregar em tempo hábil a Prestação de Contas.

“Nos honra muito essa visita e o senso de responsabilidade é um exemplo que o Tribunal de Justiça dá através do seu presidente, desembargador Joaquim Figueiredo. O Tribunal de Contas do Estado agradece a visita e se sente honrado”, assinala Nonato Lago.

O presidente do TJMA estava acompanhado do diretor-geral, Mário Lobão; do diretor financeiro, Amudsen Bonifácio; da diretora de Controle Interno, Jurema Mamede Paiva Santos; da coordenadora de Contabilidade, Célia Regina Pereira, e do coordenador de Finanças, Fernando Marques.

O relatório mostra que o Poder Judiciário cumpriu 100% das metas financeiras, no exercício de 2018. A cadeia de suprimentos com fornecimento de material de consumo não foi descontinuada em nenhum momento. Não tem déficit de materiais e todos os serviços contratados estão com pagamento em dia.

“A prestação de contas da área administrativa é importante porque mostra o tamanho do suporte que o presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, oferece hoje para a área fim”, explica o diretor financeiro do TJMA, Amudsen Bonifácio.

Sem essa área administrativa não seria possível ter uma estrutura mínima, básica para que os magistrados e servidores que atuam na área de processo pudessem trabalhar com tranquilidade.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Astro de Ogum e Umbelino Júnior aparam as arestas após desentendimento

10 de julho de 2018

O desentendimento entre o vereador Umbelino Júnior (PPS), e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), já faz parte do passado. Em uma longa conversa, na manhã desta terça-feira (10), no plenário Simão Estácio da Silveira, Júnior afastou o mal-estar gerado por rusgas com…

Leia Mais
Política

Luto! Morre ‘Leninha Acessibilidade Já’

19 de agosto de 202119 de agosto de 2021

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (19), a ativista e militante das causas dos direitos das Pessoas com Deficiência no Estado e fora dele, Leninha Monteiro, mais conhecida como Leninha Acessibilidade. Leninha lutou bravamente pela vida, chegando a passar meses internada, não deixando se abater e sempre compartilhando momentos nas redes…

Leia Mais
Política

São Luís: proposta de Marlon Botão prioriza mão de obra local

5 de setembro de 20235 de setembro de 2023

Está tramitando na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei nº 096/23, do vereador Marlon Botão (PSB), que dispõe sobre a prioridade de contratação de mão de obra local pelas empresas que têm contratos firmados com entidades e órgãos públicos municipais, para prestarem serviço ou para realizarem obras…

Leia Mais

PUBLICIDADE

POSTS POPULARES

  • Professores do interior reagem a tentativa do prefeito em dar zignal nos juros do FUNDEF; entenda o caso
  • Traição à Educação: vereadores do interior afrontam o direito dos professores ao aprovarem uso dos juros do FUNDEF
  • CACHOEIRA GRANDE EM CHAMAS: César e Thamiris travam duelo de gigantes pelo comando do Munim
  • Exclusivo! Guarda Municipal saca arma contra motorista de ônibus após negar carona; VÍDEO
  • FUFUCA NA CORDA BAMBA: o Ministro que quer voar alto demais e pode ‘cair no fosso’ como Gastão e Sarney Filho
©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes