Fonte: ICATU ONLINE
ICATU/MA – Com uma administração caótica, município sucateado e falta de transparência; assim vem se destacando a gestão do professor de formação e atual prefeito Dunga (PMN) no município de Icatu.
Nos últimos anos o prefeito Dunga vem sendo alvo de inúmeras denúncias, tás como, fraudes em licitações, atrasos de salários, abuso de poder e etc. Caracterizando assim o crime de improbidade administrativa.
EM TEMPO
Atitudes deste tipo são óbice para a sucessão de Dunga, onde o mesmo não terá “moral” perante os icatuenses e pedir votos para um dos seus pré-candidatos: Glaudson ou Wallace.
Leia mais clicando em
VELHA POLÍTICA – Em Icatu, virtuais candidatos doam cestas básicas em busca de aceitação popular
Cadê o MP? Estudantes em Icatu estão há quase 1 mês sem aula
Mais uma vez alunos da rede municipal de ensino terá as aulas paralisadas por falta de compromisso do gestor com os professores, no qual está inadimplente com a classe; décimo terceiro salário, ferias, gratificação e outros benefícios.
– Vejam o relato desse um professore.
” Na assembleia de hoje pela manhã da última quinta-feira 21/02/2019, professores/as do município de ICATU, decidiram entrar em GREVE a partir de segunda-feira, devido ao não pagamento das férias, falta de estrutura das escolas, falta de merenda, não pagamento das nossas gratificações, contra o aumento da carga horária e pela falta de transparência da aplicação do dinheiro público que vem para a educação escolar.
É um descaso total com a educação escolar do município.
Escolas estão para cair por falta de reparos mínimos, crianças bebendo água com (LODO) e fazendo suas necessidades em (MATO) por falta de banheiros.
Isso é um absurdo aqui em nosso município, mesmo com as denúncias, nem o Ministério Público e nem o Juiz da cidade não faz nada. Por favor, nos ajudem, noticia em seu programa, por favor, quem sabe assim, alguém faz alguma coisa”
Prof. Heliomar Barreto.