Aliados nas eleições de 2012, quando Flávio Dino (FD) decidiu vestir a camisa de Edivaldo Holanda Jr para prefeito de São Luís e Roberto Rocha (RR) era vice, nascia ali um projeto de governarem – em teoria juntos – o Maranhão. Porém, em 2014, assim que eleito, Flávio Dino e CIA. decidiram escorraçar aqueles que lhe deram apoio e estrutura para construir o seu projeto que não era político, mas pessoal. Só foram descobrir assim que FD teve o poder.
Assim sendo, RR conhecia, como a palma da mão, o seu rival nos estúdios da TV Mirante. O Senador começou lamentando que só no MA, faltando poucos dias para as eleições é que se começavam os debates entre os candidatos. Na verdade, RR queria ter mais tempo para massacrar ainda mais seu ex-aliado.
Ontem, se viu claramente que RR sabe como “bulinar” Dino. Deixou o governador em sinucas de bico diversas vezes, acuado e sem saída. Uma das perguntas que mais deixaram FD em situação constrangedora foi sobre o Meio Ambiente, onde RR desmascarou e Titio Fábio – Fábio Câmara – convidou FD para tomar um banho nas límpidas águas da Lagoa da Jansen, onde são despejados dia e noite esgotos.
Dino, perdendo a compostura, foi mal educado e disse que Titio Fábio não tinha o que fazer, um desocupado.
Enfim, o que se sabe é que neste debate RR saiu vitorioso e mostrou que sabe deixar FD fora de si e tonto…