Nesta terça-feira, 21, candidato ao Governo do Estado do Maranhão, Roberto Rocha, e a vice, Graça Paz (PSDB), vão apresentar nas diretrizes gerais do seu Plano de Governo. O evento vai acontecer às 18h, no Palácio Luís XIII, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, 22- Alto do Calhau, em São Luís.
O documento intitulado “Caderno de Boas Ideias”, é a síntese das principais propostas básicas que o senador Roberto Rocha desenvolveu em todos os municípios do estado, ao longo de suas atividades parlamentares. A proposta deriva de uma concepção de governo que já vem norteando as ações, projetos e ideias do mandato do senador maranhense e definem uma visão geral que, segundo ele, “devem estar clara para a população maranhense”, no momento em que o ele oferece seu nome para ocupar o mais alto cargo de comando no estado.
Cultura do fazer
Nas visitas que tem feito pelo interior do Maranhão, o candidato Roberto Rocha tem dito que uma vez eleito governador deseja inaugurar uma “cultura do fazer” no estado.
A ideia do tucano é adotar novas práticas na gestão pública que sirvam, inclusive, como referência aos municípios maranhenses. O foco é na eficiência e nos resultados administrativos sem a ideologização do governo, que acaba atravancando o desenvolvimento do estado.
É um pouco dessa “cultura do fazer” que Roberto Rocha apresentará amanhã para a imprensa e a sociedade em geral ao lado da sua vice Graça Paz e demais aliados da coligação “União e Coragem para fazer um Maranhão melhor”.