Skip to content

Gil Cutrim e Glalbert reúnem multidão em São José de Ribamar

Neto Cruz, 3 de agosto de 20183 de agosto de 2018

Chamado pela população ribamarense de “Grupo do Bem”, o ex-prefeito Gil Cutrim (PDT) e seu irmão, o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), reuniram nesta quinta-feira, 02, centenas de lideranças políticas de todas as regiões de São José de Ribamar. O encontro ratificou as pré-candidaturas a deputado federal e estadual da dupla e consolidou a força política dos irmãos Cutrim no município.

Prefeito durante o período de 2011 à 2016, Gil Cutrim fez um balanço da sua administração, considerou o período de crise enfrentado durante o tempo que foi prefeito e relembrou o tempo de paz vivido na cidade. “Foram mais de 500 obras feitas mesmo diante da crise vivida pelos municípios maranhenses. Nesse período, valorizamos o trabalhador ribamarense e mesmo quando assumi a prefeitura, não houve uma demissão sequer, porque nós respeitamos os pais de famílias ribamarenses. A paz e liberdade que existia com a gente, foi substituída em janeiro de 2017 por esse clima de perseguição e infelizmente, sem coração, a gestão atual demitiu mais de mil ribamarenses. Mas hoje o que vejo aqui é um grupo do bem, determinado a mudar isso, e que terá a minha dedicação exclusiva em favor dos trabalhadores ribamarenses”. Destacou Gil Cutrim, que disputará uma vaga na Câmara Federal.

Deputado Estadual mais bem votado da história de São José de Ribamar com mais de 7 mil votos em 2014, Glalbert Cutrim (PDT) falou em gratidão e agradeceu as centenas de lideranças que fizeram questão de declarar apoio a sua pré-candidatura a deputado estadual. “Mesmo enfrentando uma das maiores crises, Gil conseguiu entregar mais de 500 obras e até o último minuto que permaneceu na prefeitura, deixou obras em ritmo acelerado e recurso em caixa para conclusão. Como deputado estadual, destinei emenda parlamentar que ajudou a manter a Saúde do município. Essa foi a forma que encontrei para reconhecer a grande votação que tive em nossa cidade. Ver centenas de pessoas reunidas hoje aqui, é a certeza que estamos prontos para começar um novo momento, que resultará em vitória e em breve, devolveremos a paz aos ribamarenses”. Concluiu o deputado estadual.

Protesto em frente a prefeitura – Uma situação inusitável aconteceu momentos antes da reunião. O ex-prefeito Gil Cutrim foi fazer uma visita ao Cais, completamente reformado pelo Governador Flávio Dino (PCdoB), ainda em 2016, durante o período que Cutrim comandou o município, no percurso de volta, passou em frente a prefeitura municipal e se deparou com um grupo de Guardas Municipais que protestavam contra a atual gestão que teria mandado retirar cerca de R$ 650 reais do salário da categoria. O presidente do SIndGuarda ao avistar Gil, gritou? “Volta Gil, tira esse ditador daqui!”

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Lei de autoria da vereadora Bárbara Soeiro vai melhorar a educação

12 de julho de 201812 de julho de 2018

O desempenho de alunos na sala de aula e o incentivo à educação na formação de pessoas são pontos de referência do mandato da vereadora Bárbara Soeiro (PSC) na Câmara Municipal de São Luís. Para garantir o crescimento educacional dos estudantes, a Lei n°488, promulgada em 06 de março de…

Leia Mais

Deputado Wellington volta a denunciar descaso com a saúde pública em São Luís e cobra novamente a reativação do Centro de Zoonoses

2 de dezembro de 2015

Na manhã desta terça-feira (1°), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna para solicitar que fosse destinada mais atenção à saúde pública e, ainda, aos casos das doenças que têm acometido a população, a exemplo da raiva, do calazar, leptospirose, dentre outras. Ao se pronunciar, Wellington traçou…

Leia Mais
Política

TSE libera candidatura de fichas sujas que estariam impedidos de disputar eleições deste ano

1 de setembro de 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 5 a 2, que políticos declarados “fichas sujas” por abusos na campanha eleitoral de 2012 poderão disputar as eleições municipais deste ano. Eles estariam inelegíveis para a data original do pleito, no primeiro domingo de outubro, mas foram beneficiados pelo adiamento da data…

Leia Mais

PUBLICIDADE

POSTS POPULARES

  • Professores do interior reagem a tentativa do prefeito em dar zignal nos juros do FUNDEF; entenda o caso
  • Traição à Educação: vereadores do interior afrontam o direito dos professores ao aprovarem uso dos juros do FUNDEF
  • CACHOEIRA GRANDE EM CHAMAS: César e Thamiris travam duelo de gigantes pelo comando do Munim
  • Exclusivo! Guarda Municipal saca arma contra motorista de ônibus após negar carona; VÍDEO
  • FUFUCA NA CORDA BAMBA: o Ministro que quer voar alto demais e pode ‘cair no fosso’ como Gastão e Sarney Filho
©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes