Após a atitude corajosa e de interesse pelo bem comum e não apenas motivada pelo vil metal ou interesses políticos e espúrios, a moradora Kátia Cristina, do Residencial Carlos Augusto, em Paço do Lumiar, entrou com uma Ação Civil Pública no Ministério Público, solicitando melhorias nas vias públicas de Acesso ao Residencial. A ACP foi prontamente assistida e acatada em tempo hábil pela Promotora promotora de justiça Nadja Veloso Cerqueira que deu 60 dias para que o prefeito de Paço do Lumiar executasse a obra.
“Se trata de uma movimentação de moradores do bairro, nada tendo a ver com política nem associações de terceiros. Vamos fundar agora, sim, uma associação que lute pelos seus associados. Lutamos por melhorias para todos e não somos motivados por interesses ou conchavos. Quem ganha é a comunidade”, disse a líder comunitária Kátia Cristina ao Blog do Neto Cruz.
Na rede social facebook, moradores fizeram homenagens aos moradores que compareceram ao MP-MA para dar prosseguimento ao processo:
Bravos e Guerreiros, moradores que não desistem da batalha mais uma vez em busca de soluções participam de uma ação pública com o objetivo de compelir o Municipio de Paço do Lumiar a recuperar as vias públicas de acesso ao residencial Carlos Augusto, parabenizamos os moradores da avenida Carajas que se disponibilizaram Manoel Marceneiro, Katia Cristina, Elias, Queitiene Flavia, Francisco, Anna Cantanhede, Silvana, a luta continua?????