Vozes do fuebol dizem que, atualmente, Sérgio Frota é um “presidente de fachada” do Sampaio Correa. O titular do Blog não vai entrar nessa seara, mas analisar do ponto de vista político a difícil reeleição de Sérgio Frota ao cargo de Dep Estadual. Senão, vejamos:
Em 2012, Frota vinha como numa proa, no comando da Bolívia Querida. A ascensão do time lhe garantiu uma cadeira no legislativo luminense. Aproveitando ainda mais o impulsionamento do Sampaio, Frota foi além e ainda ensaiou uma pré-candidatura a deputado federal em 2014. Porém, sabiamente, concorreu a uma das cadeiras da ALEMA e abocanhou a vaga que até então era de Gardeninha Castelo.
Porém, o mandato é figurativo, Frota não tem expressão na Assembleia e quando sobe na tribuna, é pra viajar na maionese.
Com o Sampaio numa péssima campanha, com risco de ficar na zona de rebaixamento e ainda, de ter ido para o PR, partido que tem como presidente Josimar de Maranhãozinho onde o foco do mesmo é eleger a esposa – Detinha – para deputada estadual, Sérgio Frota pode, sem querer querendo, ficar sem mandato e sem a presidência o Sampaio.
É aguardar pra conferir…