Maranhão: Após a grande repercussão da matéria sobre a crise na saúde com a falta de pagamento de profissionais da saúde, o Blog recebeu agora a pouco, a denúncia de que os cirurgiões do Hospital de Traumatologia do Estado do Maranhão – HTO, em São Luís, não recebem os seus salários há 4 meses.
Inaugurado no dia 10 de outubro de 2017, ou seja completa 8 meses dia 10, há pelo menos 4 meses os médicos-cirurgiões não recebem os seus vencimentos. Um absurdo!
“Eu fazia de 3 a 4 cirurgias por semana, hoje só faço 1, porque os anestesistas não querem mais trabalhar. Houve uma diminuição considerável de cirurgias lá, além de falta de insumos como próteses e próteses”, confidenciou um cirurgião que não quis se identificar.
Segundo ele, são cerca de 20 cirurgiões que se revezam diariamente para atender a demanda do Hospital de Traumatologia.
“ O nosso salário é de R$1.700 para consultas e recebemos mais por produtividade cirúrgica. Eu consigo fazer entre 4.000 a 5.000 por mês”, completou o cirurgião.
“Tiraram a GERIR que não pagava direito ( que era a empresa que fazia a gestão financeira dos hospitais do estado) e colocaram outra pior,…que nem sei qual é? porque não recebemos nem contra-cheques e o nosso dinheiro que era para cair direto na nossa conta, nem isso acontece”, confidenciou o médico.
“ Se é culpa do governador Flávio Dino, não sei??? Mas é muito desrespeitoso!”. finalizou o Médico-Cirurgião Ortopedista.
LEIA MAIS EM http://ricardofonseca.tumblr.com/