A cidade de Morros completa neste sábado, 28, seus 120 anos de emancipação político-administrativa. Mas, ao contrário do que a palavra aniversário significa, os moradores não tem muitas razões ou motivos para comemorar a data. A cidade está completamente abandonada, com inúmeras obras paralisadas e o atual gestor brinca de administrar.
Nunca se viu tanto desmando e abandono por parte da atual administração municipal que governa para poucos. Não há o que comemorar. A cidade passa por um dos seus piores momentos e o descontentamento com a situação é evidente nos quatro cantos da cidade. A atual situação é considerada como uma das piores já enfrentadas pelos moradores, acostumados a ter uma cidade que atendia as demandas da população.
Quando chega a data de aniversário geralmente é motivo de alegria, mas em Morros não temos muitos motivos. A cidade está parada, não se desenvolve, não cresce, o atual prefeito prometeu e nunca cumpriu. Para muitos morruenses, Sidrack teria se tornado um “Escamoteador de sonhos” de uma Morros melhor para todos…
LEIA MAIS
PICARETA! Em Morros, Sidrack atrasa salários de concursados
CHAMEM O MINISTÉRIO PÚBLICO – A Morros que Sidrack faz questão de esconder
MORROS – Sidrack estaria inaugurando “obras alheias”
ALÔ MP! Em Morros, alunos tomam água em filtro de barro
ALÔ MP! Em Morros, alunos tomam água em filtro de barro
MORROS – “Nossa cidade está afundando”, detona leitora do Blog
WIKIPÉDIA
Morros, cidade ribeirinha, localizada à margem direita do rio Munim, encontra-se posicionada em relação ao seu estado, numa distância latitudinal de 2º 57’ 10’’ sul e 43º 54’15’’ longitudinal a oeste de Greenwich. Distante da capital em linha reta de 60Km possui uma altitude de 40m e tem um clima saudável, por ser cortado por pequenos rios e riachos. Foi nesse trecho de paisagem simples, mas eloquente, que os habitantes da antiga Icatu vinham fazer suas caçadas, seus momentos de lazer, aproveitando o momento para tomar banho nas águas claras do rio Una.
O progresso alcançado pela povoação levou vários portugueses a se estabelecerem ali, como comerciantes, vindo a prestar valiosa contribuição à emancipação do Município. Elevada à categoria de Vila em 1898, foi extinta no ano de 1931, e restaurada em 1935. Alcançou a categoria de Cidade em 1938. O nome é originado dos numerosos morros existentes no local. Os naturais, ou habitantes de Morros, são chamados morruenses.