Skip to content

“No Maranhão, a voz dos justos precisa se sobrepor ao grito dos maus”, defende advogado

Neto Cruz, 18 de março de 2018

O advogado e assessor do Ministério do Turismo, Luís Vannucci, em artigo publicado pelo jornal O Imparcial, remete-se ao atual momento político vivenciado no Brasil.

Ao fazer referência ao líder americano Martin Luther King, Vannucci adapta a máxima “o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”, para a realidade do Maranhão. Segundo ele, o silêncio dos bons no Estado é grave e a omissão daqueles que têm condições de ajudar é ainda mais crítica, pois o Maranhão amarga os piores indicadores sociais do Brasil.

Em seu artigo, Luís Vannucci também lamentou que a tendência natural diante de um quadro de deterioração do estado tem sido buscar culpados, apontar dedos e encontrar justificativas para o quadro em erros cometidos no passado. Pré-candidato a deputado federal, o advogado defende que se ganha mais quando se olha para a frente e quando se usa a própria energia para encontrar saídas inovadora a fim de evitar que os equívocos de ontem continuem contribuindo para um cenário extremamente negativo hoje e amanhã.

Disposto a defender e lutar pelos direitos dos maranhenses, Vannucci acredita que o Maranhão tem um longo caminho pela frente e se nada de novo for feito, continuaremos no mesmo lugar. Parafraseando Albert Einstein, ele escreveu: “insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

“Fazer o diferente não significa abandonar tudo o que temos. A história está repleta de exemplos que mostram que soluções fora do sistema democrático devem ser desconsideradas. Nenhuma crise justifica o autoritarismo, a anarquia ou deve servir de base ideológica para a implantação de ditaduras. A democracia é o único caminho viável para a construção de uma sociedade melhor e o voto é a ferramenta mais forte que temos dentro de uma democracia. Nesse contexto, 2018 é um ano extremamente importante.
Chegou a hora de expressarmos de uma forma clara e objetiva, por meio do voto, a insatisfação com os indicadores socioeconômicos apresentados pelo Maranhão”, disse o advogado.

Luís Vannucci encerrou o artigo declarando que chegou o momento de se começar a construir o novo por meio de escolhas novas. Para ele não se trata de votar em candidatos que estão concorrendo pela primeira vez apenas porque são novos, mas de fazer escolhas conscientes de pessoas qualificadas, que já mostraram, em diversas esferas profissionais por onde passaram, que são competentes, comprometidas, corretas e buscam o bem coletivo.

“Infelizmente boa intenção não é suficiente. É preciso mais! É preciso estar preparado para enfrentar todas as barreiras e dificuldades para colocar o nosso Maranhão nos trilhos. Esse é o maior desafio do eleitor: escolher de forma madura e consciente, com base no passado de cada um dos candidatos, aqueles que melhor o representam, aqueles que têm condições de lutar efetivamente pelos seus interesses.
Nesse contexto, as pessoas que vendem o seu voto, estão vendendo do seu futuro. Mais que isso, estão vendendo o futuro das próximas gerações”, finalizou.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

PAÇO DO LUMIAR – Bloco do secretário de cultura estaria sendo “financiado” com dinheiro da prefeitura

11 de fevereiro de 2020

A atual gestão mostra que governa para os seus pares, mais uma vez. Em Paço do Lumiar, diversos blocos saíram na pré-temporada de Carnaval e muitos penaram para conseguir um simples alvará de licença para fechar a rua. Porém, para o Bloco “Os Piras”, da Pindoba, além de não encontrar…

Leia Mais
Política

Osmar Filho é recebido com festa na Cidade Operária

2 de setembro de 2022

Na noite desta quinta-feira (01), o candidato a deputado estadual Osmar Filho (PDT) foi recebido com festa na região da Cidade Operária, em São Luís. A reunião, que aconteceu na casa de eventos Lima Show, reuniu centenas de pessoas, entre lideranças comunicar  moradores locais. “Por onde passo vejo o olhar…

Leia Mais
Política

Crescimento de Yglésio incomoda e candidato é vítima de fake news

22 de outubro de 2020

Yglésio Moyses (PROS) é, de longe, o candidato que mais possui capacidade de crescimento por conta do seu visível nível de interesse em debater propostas e apresentar soluções para os problemas da cidade, destacando-se nas discussões, como acontece nos debates, entrevistas e nas redes sociais. No entanto, com o avanço…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes