Segue denúncia enviada via WhatsApp, dando conta de uma arbitrariedade cometida pela SP Alimentação, empresa contratada por Edivaldo Holanda Jr. para serviços de alimentação escolar.
Foi com muita surpresa que no início do mês de julho, centenas de merendeiras, contratadas pela empresa SP Alimentação e Serviços LTDA, receberam a notícia de que estavam demitidas. Sem aviso prévio, sem pagamento de decisões trabalhistas e ainda com salários em atraso.
Parece brincadeira mas não é! A SP Alimentação e Serviço LTDA foi contratada para prestação de serviços pela Secretaria Municipal de Educação de São Luís e vem ao longo do tempo cometendo uma série de absurdos no que tange aos direitos trabalhistas dessas trabalhadoras, que coagidas por superiores, são impedidas de denunciar. A exemplo disso é o desconto no contracheque dos dias em que as escolas não funcionam.
Por exemplo, quando professores estão em greve, as merendeiras, mesmo estando a disposição em seu local de trabalho, não recebem os dias paralisados. Eis que agora, em plena greve dos professores, acontece mais esse absurdo com a educação pública em São Luís. Uma “nova” empresa já foi contratada, e o mais estranho é que as merendeiras são praticamente as mesmas. A dúvida é: Houve Licitação?
No momento, a única certeza que temos é que centenas de trabalhadoras estão nesse momento com sérias dificuldades, inclusive de necessidades básicas como a compra de alimentos, devido calote que receberam da SP Alimentação e Serviços LTDA. O que teriam o secretário Moacyr Feitosa e o Prefeito Edvaldo Holanda Jr a dizer nesse momento? UM ABSURDO!!!!